sábado, 11 de julho de 2020

POR QUE ACHA RUIM FICAR EM CASA? PORQUE TEM GRANA FÁCIL, SE FOSSE PARA LUTAR, QUERIA FICAR EM CASA

Mário Querino 11/07/2020



Eu estive analisando
A posição que está
A gente no cantinho
Baiano, e pude notar


Bem, após a reflexão
Que eu fazia no teor
Ocorrido entre grupo
Contra o Governador.


Ora, o cara rezingava
De maneira tão forte,
Que irritava a gente
E desejava a Morte.


Então, assim falava:
“Como viver agora,
No planeta Terra,
Em casa, a senhora


Só manda e briga,
Na rua não posso ir,
Numa cidade não
Devo entrar, e aí,


O que devo fazer
Para não ser assim,
Preso por outros?
Para ir pro Céu sim,


Devo cumprir leis,
Leis que não são
Fáceis de obedecer,
São 613, ó irmãos,


Os mandamentos
Determinados sim
Por nosso Senhor,
E tintim por tintim


Não vou obedecer,
Então o Céu não
É tão fácil para mim,
Que piso no Chão,


Sem já poder fazer
Quase nada, vivo
Aqui já atarantado
Com o Corona Vírus.


Então, o que fazer?
Para onde eu vou?
Você pode objetar,
Ó meu senhor?”


Daí então, ouvindo
Tudo isso do cara,
Me veio uma ideia
E deixo bem clara,


Para ninguém ficar
Na Terra enganado:
Amigo, você falou
Assim já agoniado,


Narrou dificuldades
E não pretende ser
Cumpridor das leis
Onde já quer viver.


Como você não se
Lembrou dum lugar
Que por princípio
Pode entrar e levar


O quanto de amigos
Você quiser, eu vou
Agora lembrar sim,
Quem sabe dê valor.


Ora, o único lugar
Que tem facilidade,
Aparentemente
Fácil, em verdade,


Nos dias de hoje,
É o Inferno, lá tem  
Muita gente e cabe
Você lá também.


Claro, antes de ser
Acostumado, não
Vai lhe faltar nada,
E o que seu coração


Cobiçar, certamente,
Vai conquistar sim:
Mulher, pinga, festa
E tudo mais. O fim


Será mais complexo
Do que ficar em casa,
Com uma mulher
Rixosa e má amada,


É mais terrível que
Ir para a rua falar
Asneiras, mais duro
Sim do que entrar


Em um Município
Vivendo intranquilo
E com muito medo
Do tal Corona Vírus.


Porém, ninguém ver
Nada disso, por notar
A grande facilidade.
Como não vou ficar


Procurando espaço
Para não cumprir leis,
Não fazer nada
E ser como desejei?


Prefiro me separar
De ti e dos amigos
Que pensam assim
Como tenho ouvido


De sua boca, ó cara.
A vida é controlada,
Se o Governo auxilia,
É para ficar em casa,


Se a mulher for sim
Rixosa, é tua varoa,
E quando era nova,
Para ti era coisa boa,


E não causava não,
Nenhuma zanga.
Hoje, já ganhando
Tão fácil essa Grana,


E a mulher já não
Lhe agrada, porque é  
Obrigado você ficar
O dia preso pelo pé.


À noite, você deve
Viver constrangido,
Porque tem receio
Do tal Corona Vírus.


Então, o único lugar
Que oferece franca
Entrada é o Inferno.
Porém, com tantas


Dificuldades, ficarei
Em casa com a Marisa,
Ainda “entre tapas
E beijos” nesta vida.


Que o aberto Inferno
Fique por lá, ó amigo,
Prefiro morrer na luta
Contra o Corona Vírus.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE APRENDEMOS E ENSINAMOS É CERTO

    Mário Querino 29/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Você aceita Jesus em Sua casa?” O que eu Responder? Pois bem,   Somente i...