sábado, 18 de julho de 2020

HÁ GENTE QUE QUER PÔR A GENTE EM DIFICULDADES, ACHANDO QUE NÃO TEM REVIDE

Mário Querino 18/07/2020



Alguém indagou assim:
“É complexo criar sim
Um Idioma diferente,
Como surgiram assim,


Tantos idiomas difíceis
Para a gente aprender
Se comunicar na Terra
Com quem aparecer


Entre a gente, vindo
De lugares longínquos
Que fala diferente?”
Ora, agora, eu explico:


Certamente, tudo já é
Vindo após separação.
Se eu me separar sim
Da minha boa Nação,


E me juntar com outra,
Obviamente, vou falar
Completamente fora
Do sotaque que está


Ornado na mente hoje.
Certamente, vou ter
Outra forma de compor,
Melhor, de escrever.


Então, criar um Idioma,
Não é difícil para mim,
Aprender o que existe
Sinceramente, é ruim


E exige tempo pra fixar
Na mente da pessoa
Que tem interesse sim
De aprender coisa boa.


Porém, criar, acho fácil
E darei um exemplo:
É só pegar o nosso ABC,
Usar apenas um tempo


Para escrever as letras
Do A até ao Z, daí dar
O valor da pronúncia
Que tem o Z para o A,


E continuar dando sim
Do Z até chegar ao A.
Quando você for redigir
Uma palavra, deve usar


O valor da pronúncia
Que já deu a cada letra,
Obviamente, não vai
Quebrar a sua cabeça.


Então escreverei sim
Uma frase de amor
Para uma pessoa que
Amo e comigo ficou:


Td fjd Mzgpj, t zmj Mzgpfz.
Eu sou Mário, e amo Marisa.
Então, criar um Idioma não
É complicado nesta vida,


Impossível é eu aprender
Os que já existem na Terra,
E são diferentes do meu
Que já uso no pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É INTELIGENTE E SABIDO? QUEM CRIA A HISTÓRIA OU QUEM SOMENTE APRESTA COMO ATOR?

    Mário Querino 28/04/2024 Alguém inquiriu sim: “O Pregador que faz Pregações só usando A Bíblia pra ser capaz   De falar b...