quinta-feira, 30 de julho de 2020

É PRECISO SER CRIATIVO, PARA RESOLVER PROBLEMAS NUMA BOA


Mário Querino 30/07/2020

 

Agora, vou contar sim,

Um caso interessante,

Que todo mundo vai

Ficar atarantado, antes

 

De conhecer o episódio.

Numa cidade havia sim

Um casal muito feliz,

Vivia tintim por tintim

 

Dentro dos preceitos

Que são determinados.

Acontece que, um fez

O Teste, e o resultado

 

Testou sim, negativo.

Daí o cônjuge não

Teve permanência

Em casa, a situação

 

Ficou muito complexa,

Pois o marido ficou

Dentro de casa sozinho,

A esposa não parou

 

De andar pelas ruas.

O Varão dizia: “Entenda

Que eu e você estamos,

Ainda de Quarentena.

 

Então, você não deve

Ficar assim passeando

Pelas ruas do lugarejo,

Nosso cantinho baiano.

 

Ainda assim a mulher

Não obedecia normas.

E o que o marido fazer?

Ele ideou coisas novas.

 

Então, quando a Varoa

Saiu e já estava sim,

Numa rua distante,

Pagou tintim por tintim,

 

Pois o marido lhe ligou

Dizendo: “Amor, estou

Morrendo aqui sozinho,

Vem logo por favor!

 

Daí a esposa começou

A chorar e o povo sair

Correndo atrás dela,

Que vinha já para cair.

 

Quando ela chegou e viu

O seu marido sorrindo,

Perguntou desesperada:

“O que está sentindo?”

 

Daí ele disse: “Já estava

Morrendo de saudades

De você, ó querida,

Meu amor de verdade!”

 

Ora, a porta de sua casa

Já estava cheia de gente,

Porque o Covid-19

Mata sim, de repente.

 

Quando o marido viu

Tanta gente na porta,

Pensou: “Vieram fazer

Surpresa, pois gostam

 

De comemorar mais

1 ano de viver passado,

Eu sou aniversariante,

E ficam aglomerados

 

Aqui na porta de casa.

Daí a esposa falou:

“Eu sou uma diabética,

Assim, eu morro, amor!”

 

O marido falou assim:

Tem medo de morrer,

E só anda pelas ruas?

Covid-19 espera você,

 

Quando vacilar, ele

De mansinho pega sim,

E ainda virá contigo

Para pegar em mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE APRENDEMOS E ENSINAMOS É CERTO

    Mário Querino 29/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Você aceita Jesus em Sua casa?” O que eu Responder? Pois bem,   Somente i...