segunda-feira, 27 de julho de 2020

NÃO É FÁCIL PARA OS NORMAIS ATRAVESSAREM O ABISMO PELA PINGUELA QUE LIGA A TERRA AO CÉU

Pesquisada no Google 27/07/2020



Se eu fosse me iludir
No caminho do Céu
Como Pregador diz
Que é, meu chapéu


Eu tiraria sim agora,
E diria: Me leva logo,
Ó Deus, nessa trilha!
Como não é, Psicólogo


Já me prepara melhor
Para viver no Distrito
Ditoso com a Marisa,
Que tem fé em Cristo,


E visa o Céu diferente
De todos que já ouve
Da boca de A ou B sim.
Sempre é bom treinar


Mais um bom tempo,
E poder se equilibrar
Na pinguela que liga
A Terra ao Céu, e está


O gigantesco abismo
Debaixo da pinguela.
E se não se equilibrar,
Certamente cairá dela.


Para quem não sabe
O que é uma pinguela,
É a ponte feita com
Viga e passamos nela


Para atravessar um rio.
E só quem passa bem
É quem se equilibra
E nenhum medo tem.


Como eu já vou indo,
E quero passar nela,
Fiz uma de corda, 30 m
Tem a minha pinguela.


Já passei muitas vezes
Sobre a corda estirada,
Sem cair, vou até o fim
Sem medo de nada.


Alguém pode indagar:
“E se equilibrou sobre
Uma corda? Como
Conseguir você pôde?”


Por incrível que pareça,
Nunca da corda caí não.
Porém, sabe por quê?
Porque estirei no chão.


Muita gente não está
Confiante na pinguela,
Ao avistar esse abismo.
E para caminhar nela,


Precisa ter o equilíbrio
Se não, cai e leva outros
Que seguem atrás.
A pinguela é algo louco,


E só os loucos não têm
Medo não, de nada,
Ainda vendo o abismo,
Seguem a sua estrada.


Então, eu sei que tem
Essa pinguela que liga
A Terra ao Céu, eu vou
Iludir a Varoa Marisa,


Dizendo-lhe que é fácil
Sair da Terra e entrar
No Céu? Se até eu acho
Complexo? Vou engar?


Então, somente digo:
Amor, se institui bem,
Pois até chegar ao Céu,
Muitas coisas lhe vêm,


Nunca ande por mim,
Porque eu não posso
Salvar não, quem cair
Da pinguela, o negócio


É aumentar a sua fé,
Não na minha pessoa,
E sim, em Jesus Cristo,
Que segura numa boa


Na mão para não cair
Da fina e longa pinguela
Que liga a Terra ao Céu,
E é preciso passar nela.


Mas para isso ocorrer,
Precisa sim treinar
Na corda sobre o chão,
Para ninguém enganar,


Dizendo que é fácil
Passar pela pinguela
Que liga a Terra ao Céu,
E é preciso passar nela.


Não pensava 2 vezes,
Para tirar o meu chapéu
E dizer: Deus me leve,
Sendo a trilha do Céu


Como muitos oradores
Falam, e dar o até logo,
Nenhum quer dar não.
Então visito o Psicólogo


Para me ouvir bem,
Pois só assim, a vida
Pode ter mais sentido
Na Terra com a Marisa


E com os equilibrados
Que miram a pinguela
Sem medo de passar
E nem desabar dela.


Mário Querino – Poeta de Deus

Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É INTELIGENTE E SABIDO? QUEM CRIA A HISTÓRIA OU QUEM SOMENTE APRESTA COMO ATOR?

    Mário Querino 28/04/2024 Alguém inquiriu sim: “O Pregador que faz Pregações só usando A Bíblia pra ser capaz   De falar b...