quinta-feira, 9 de julho de 2020

POR QUE POLÍTICOS PERDEM O CARÁTER E O BOM SISO? PORQUE APOIAM LETRADOS SEM LETRAS

Mário Querino 09/07/2020



Vendo, lendo e ouvindo
Comento contra Político,
Fico todo envergonhado
Com teor falado, escrito


E balouçado por meio
De mãos e pés, para dar
A entender que o cara
É revoltado e quer ficar


De qualquer jeito assim,
Como já está o Político
Que atua no presente.
Então, começa sim isso


E aquilo, para difamar
Perante o povo que vê
Um trabalho honesto
Repleto de fé e prazer.


O pior é que as palavras
Torpes saem da boca
De quem passou 4 anos
Na Faculdade. É pouca


Sabedoria e inteligência,
É um Diploma nas mãos
De gente que não reflete
Que temos filhos, irmãos,


Parentes e conterrâneos
Que são alunos dessas
Pessoas. Hoje, eu inquiro
Assim como um Poeta:


O que vai ser no porvir
Os alunos dessa gente?
Como se comportarão
Esses futuros influentes


Na Política do Município,
Estado e País? Será que
Vão ser sim um exemplo
De quem auferiu saber,


Ou vão usar as redes
Sociais pra decepcionar
O seu Diploma Superior,
Ganho após tanto lutar?


Ora, na minha intuição,
Gente de Nível Superior,
Sobretudo quem estuda
Letras, deve ser educador,


Exemplo para os alunos
E também para o povo,
Principalmente, quem
Não teve não, esse novo


Espaço que as crianças,
Adolescentes e jovens
Têm nos dias hodiernos.
Palavra torpe não pode


Ou não deve sair da boca
De uma pessoa letrada.
Senão, o Poeta vai julgar
Que não sabe de nada,


E comanda uma sala sim,
De crianças, adolescentes
Ou de jovens que têm
Uma boa visão na mente,


Claro, com a esperança
De ser uma pessoa culta,
E desenrole muito bem
A função na Área pública.


É claro, eu não sou não,
Um cara civilizado assim,
Porém, palavras torpes
Jamais vão sair de mim.


Porque eu sou um louco,
E tenho vergonha disso.
Se eu não puder edificar,
Ora, me calo no Distrito


Intitulado Bananeiras,
Meu amado pé de serra,
Que fica em Pindobaçu,
Lugarejo do planeta Terra.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE APRENDEMOS E ENSINAMOS É CERTO

    Mário Querino 29/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Você aceita Jesus em Sua casa?” O que eu Responder? Pois bem,   Somente i...