quinta-feira, 30 de julho de 2020

E AGORA, ONDE JESUS ESTÁ? NA TERRA OU ASSENTADO A DESTRA DE DEUS PAI? QUEM ESTÁ CERTO, A BÍBLIA OU OS PREGADORES? 1 PEDRO 3:22


Mário Querino - Poeta de Deus 30/07/2020

 

Nesta noite eu tive sim

Um sonho que deixou

Eu pensativo na vida

Que hoje levando vou.

 

Ora, cheguei numa sala

E encontrei o ex-colega,

Que comigo estudou,

Quando andava 1 légua

 

Pra poder lhe encontrar

Numa sala de aula.

Então esse ex-colega,

Comigo se depara

 

No sonho que eu tive

Durante a madrugada,

O seu irmão dava aula

Sobre a Palavra

 

De Deus, nosso Senhor.

Então eu lhe indaguei:

Professor, Jesus está

Aqui? O que eu escutei

 

Dele? Obviamente isso:

“Estás vendo Ele aqui?”

Objetei: Sinceramente

Não, até agora não O vi.

 

O Professor me inquiriu:

“Nunca lestes a Bíblia?”

Respondi: Já Professor.

Disse ele: “Agora digas

 

O que está escrito sim,

Em Atos dos Apóstolos,

Capítulo 1 e versículo

11.” Daí eu falei: Posso

 

Ler o versículo agora?

O Professor respondeu:

“Podes, todo tempo

Se ler a Palavra de Deus.”

 

Daí então, logo eu abri

A Bíblia e comecei sim

A ler a Palavra de Deus,

Notei tintim por tintim:

 

“E lhes disseram: Varões

Galileus, por que estais

Olhando para as alturas?

Esse Jesus que dentre vós...” “Vais

 

Agora me objetar?” Disse

O Professor na sala.

Falei: Na minha percepção,

A coisa ficou bem clara.

 

O Professor mandou eu

Ler mais um pouco

Na Palavra do Senhor,

E com bastante gosto,

 

Eu comecei a ler mais:

“Portanto, se fostes

Ressuscitados juntamente

Com Cristo...” Isto trouxe

                                                 Colossenses 3:1

 Para mim indago que fiz

Ao Professor: Se Ele vive,

Assentado à direita

De Deus, ninguém é livre

 

Pra dizer que Jesus está

Entre nós, e ao mesmo

Tempo esperando Jesus.

Podes aclarar o segredo?

 

O Professor respondeu:

“Boa pergunta, a gente

Só espera por alguém

Que não esteja presente.

 

E se esperamos Jesus,

É porque ainda não veio,

Quando ele chegar, não

Esperaremos mais, creio.”

 

Porém, perguntei mais:

E Deus, está presente?

O Professor me afirmou:

“Deus fez sim, a gente

 

Sua Imagem e Semelhança.

Então, vejo Deus em mim

E nas pessoas ao redor,

É minha fé, reflito assim.”

 

Mais uma pergunta eu fiz:

E sobre o Espírito Santo?

O Professor me explicou

E me enchi de encanto,

 

Porque o Professor disse:

“O Espírito Santo foi

Enviado para a Terra,

Pra fazer lembrar depois,

 

Tudo que Jesus ensinou,

Quando andava na Terra.

Por isso notamos bem

No querido pé de serra.

 

Já fiques sabendo que

Não se espera ninguém

Quando está presente.

Esperamos, quem vem,

 

E não, quem já chegou.

Pode ser até agora,

E pode demorar ainda

Muito tempo, essa hora

 

Ninguém sabe ainda,

Só quem sabe é Deus.”

Daí me acordei, e agora,

Resumo o sonho meu,

 

Escrevendo para todos

Que queiram refletir,

Que Jesus não está não,

Ainda conosco aqui.

 

Nem louco fala assim:

“Francisco já está aqui!

E ao mesmo tempo diz:

“Já espero Francisco vir.”

 

Mário Querino- Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É INTELIGENTE E SABIDO? QUEM CRIA A HISTÓRIA OU QUEM SOMENTE APRESTA COMO ATOR?

    Mário Querino 28/04/2024 Alguém inquiriu sim: “O Pregador que faz Pregações só usando A Bíblia pra ser capaz   De falar b...