sexta-feira, 31 de julho de 2020

QUEM NÃO SE LEMBRA DO QUE APRENDEU? QUEM NÃO É CONSCIENTE DO QUE FAZ, SOBRETUDO SENDO DOUTOR?


 

Hoje, já é sexta-feira,

E já estou escrevendo

O que sai da cabeça

E vem sim ocorrendo

 

Dentro do coração.

Tudo que eu faço

De fato, é por amor,

Algo forte ou fraco.

 

Isso não me importa,

Apenas me fortalece

E faço o que aprendi

Com mamãe Gildete.

 

Que sempre me dizia:

“Filho, o que fizeres,

Faças com amor sim,

Ainda que quiseres

 

Auferir, não explores,

Pois a pessoa de Deus,

Não é pra ser servida,

Mas pra servir os seus

 

Amigos em qualquer

Situação, boa ou ruim.

Que nada nesta vida

Te tires de ser assim.

 

Ainda que surja o mal,

Acharás sim, força

Pra vencer tudo isso,

E não será pouca.

 

Abres o teu coração,

Deixas o saber entrar

E preceitos de Deus

Terem também lugar.

 

Observes o mundo,

Sem se iludir em nada,

Porque tudo passará,

Só ficará a Palavra.

 

Então meu filho, antes

De falares algo na vida,

Reflitas mais um pouco

Pra ser bem-sucedida

 

A conversa no espaço

Onde tiveres falado.

Isso é muito agradável

Ao homem educado.

 

Nunca faças negócios

Sem visar um acerto,

Para não ter desonra,

Quebrando preceitos

 

Apontados por Deus

E ainda pelos homens.

Filho, tudo isso se vai,

Só ficará aqui o nome.

 

Porque meu pai dizia:

‘Vai o homem e fica

O nome.’ Então filho,

Faças tudo com justiça.

 

Agora, faças de tudo

Para o seu nome não

Sair nunca do Planeta,

E ter a boa aceitação.

 

Aprendas sim discernir

O bem do mal,

Evites sim tais motins

E briga entre o pessoal.

 

Pois isso não te levará

A nenhum lugar não,

Somente vai trazer

Inquietude ao coração,

 

À alma e ao espírito,

E obviamente o corpo

Viverá neste mundo

Como se fosse louco.

 

Então sejas cauteloso

Aonde pores teus pés,

Pra não olvidar Deus,

Nem Jesus de Nazaré.

 

Que o Espírito Santo

Faça te lembrar tudo

Que Jesus ensinou,

Não se faças de surdo,

 

Cego e mudo no meio

Onde chegar sim.

Esperes o seu tempo,

Note tintim por tintim

 

Para não ter a fama

De pessoas intrusas.

Agora, filho, se deites

Em paz e durmas...”

 

Ora, eu procuro viver,

Ainda sendo implexo

O meu caminho aqui,

Todos esses decretos

 

Que já ouvi de minha

Saudosa mãe Gildete.

Eu sei que não é fácil,

Mas não se esquece

 

Não, o que aprendeu,

Ainda que não entenda,

O Espírito Santo, logo

Atua e de tudo lembra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Rogo-vos, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” Romanos 12:1



                                                                                Mário Querino 31/07/2020



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE APRENDEMOS E ENSINAMOS É CERTO

    Mário Querino 29/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Você aceita Jesus em Sua casa?” O que eu Responder? Pois bem,   Somente i...