sábado, 4 de julho de 2020

“CHEGUEMO-NOS, POIS CONFIADAMENTE AO TRONO DA GRAÇA...”

Mário Querino 04/07/2020



Um grupo já iniciado
Com muita fé, ânimo,
Vontade de mudança
Num cantinho baiano,


Começou a boa ação
Como que iria acabar
Com os problemas
Desse pequeno lugar.


Como tudo muda sim,
E a coisa não é boa
Ao iniciarmos a obra,
Tudo vai ficando à-toa


Sem mais um reparo
E sobretudo sem vida.
Daí a coisa vai sendo
Abandonada, e Marisa


Diz para mim assim:
“Ainda sozinho tentas,
Lá tem fedor e tudo...
Todavia, põe na venta


E na boca a máscara,
Vais fazer a tua obra,
E esse ambiente fique
Com uma cara nova.”


Obviamente, Marisa
Tem razão na Terra,
Sobretudo no Distrito,
Meu bom pé de serra.


Ainda ontem, recebi
Um provérbio sim,
Que me deu uma lição.
Ora, pode ser até ruim,


Mas é a pura verdade,
Pois é gente que inicia
Uma obra com ânimo,
Mas acha que merecia


Elogios próprios sim,
E como não ouve isso,
Acha que não vale não,
A pena, pois tirar lixo


De um espaço público,
Não cabe a todos não,
Só cabe aos servidores
De uma Administração


Ou Terceirizada visando
Lucro próprio na Terra,
Principalmente aqui
No amado pé de serra.


Então o provérbio que
Eu li ontem, já vindo
De um amigo ancião
Para o Mário Querino,


Me deu uma boa lição
Para eu melhor viver
No cantinho baiano
Com mais fé no dizer


Por um cristão ignoto:
“Cheguemo-nos, pois
Confiadamente ao trono
Da graça...” Mas não foi
                                         Hebreus 4:16

O que o ancião enviou
Para o Mário Querino,
Poeta do pé de serra
Cantinho nordestino.


Então o provérbio é
Na verdade esse sim,
O qual deu uma lição
Para sempre a mim:


“São os amigos tipo
Talo de fósforo” ...
Acendem e vão murchando...”
Por que deste eu gosto?


Porque acho uma pura
Realidade, e não vou
Desistir de uma obra
Porque ninguém elogiou.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É INTELIGENTE E SABIDO? QUEM CRIA A HISTÓRIA OU QUEM SOMENTE APRESTA COMO ATOR?

    Mário Querino 28/04/2024 Alguém inquiriu sim: “O Pregador que faz Pregações só usando A Bíblia pra ser capaz   De falar b...