domingo, 5 de julho de 2020

“ORA, SE SABEIS ESTAS COISAS, BEM-AVENTURADOS SOIS SE AS PRATICARDES” JO 13:17

Poeta Mário Querino 05/07/2020



Hoje, cedinho eu fui
À Chácara Santa
Maria, pois a cerca
Já sofria sim, tanta


Pressão pelo gado,
Que fio de arame
Já tinha se partido.
Ora, seria grande


O prejuízo, se caso
O gado entrasse
E ninguém logo
Para fora botasse.


Então, eu fui cedo
Limpar essa cerca,
Para o gado não
Colocar a cabeça




E forçar o arame.
Quando regressei,
Tomei mais café,
Daí me direcionei


À Lagoa de Santa
Efigênia, pra fazer
Outros trabalhos
Com amor, prezar


E muita alacridade.
Claro, mudei sim
Umas plantas que
Já estavam ruins,


Pois não se deram
Com o ambiente,
Por ser molhado,
Ainda o Sol quente.




Ainda passei sim
O rastelo para tirar
A sujeira exposta,
E mais limpo ficar


O espaço da Lagoa
De Santa Efigênia.
Ora, meus amigos,
Agora, entendam


Que levo o resto
Desta minha vida,
Ocupado assim,
Para que a Marisa


Saiba que homem
Precisa se cansar,
Senão, faz besteira
Que venha causar





Constrangimento
E contrariar sim,
Este terno Amor
Que vive em mim


E também nela.
Por isso trabalho
Pra tudo dar certo.
Ora, não atrapalho,


Isso eu nunca faço
E nem faz Marisa.
Então, ocupo sim
O resto desta vida,


E Marisa também
Ocupa com prazer,
Enquanto trabalho,
Ela faz seu crochê.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É INTELIGENTE E SABIDO? QUEM CRIA A HISTÓRIA OU QUEM SOMENTE APRESTA COMO ATOR?

    Mário Querino 28/04/2024 Alguém inquiriu sim: “O Pregador que faz Pregações só usando A Bíblia pra ser capaz   De falar b...