terça-feira, 28 de julho de 2020

POETA MÁRIO QUERINO, APÓS SER TESTADO POSITIVO DO CORONA VÍRUS, PROCUROU UMA UNIDADE DE REFERÊNCIA PARA COVID-19, E SE ENCANTOU COM O BOM ATENDIMENTO, ISTO É MUITO BOM



 
Mário Querino 28/07/2020


Fui à Unidade de Referência
Para Convid-19,
Quando eu cheguei lá
Pensei: Senhor me acorde


Para eu não ser não, pego
Em surpresa neste lugar
Que me causava espanto.
Daí eu comecei a observar


Por inteiro esse ambiente,
Comecei a me apaixonar,
Pois tudo era muito bom
Para um Poeta se agradar.


Sinceramente, o espaço
Não parece que é não,
Um lugar onde frequenta
Covid-19 com irmãos


Que estão entre a Vida
E a Morte na Terra.
Francamente, é um lugar
Pro Poeta do pé de serra


Se encantar com a ótima
Equipe, apesar de ser
Um ambiente alarmante,
Não faltou alegria, prazer,


Amor e carinho também.
Vi que todos os pacientes
Estavam na tranquilidade,
Como não sendo doentes.


As enfermeiras, a Médica,
A Segurança, a Atendente
E por fim, lá não parecia
Ser um lugar de doentes,


Sobretudo de Covid-19.
Porque parecia que o Céu
Abaixou nesse lugar,
E mandou Covid-19 cruel


Para as profundidades
Do Inferno, e o espaço
Ficou repleto de regozijo,
Só não existiu o abraço,


Para não sermos fora
Da Lei. Porém, tudo foi
Mil maravilhas, se ainda
Carecer, eu irei depois.


A Médica já determinou,
Com toda a sua simpatia
Na Unidade de Referência
Para Covid-19, neste dia.


Porém, só quero voltar
Para eu agradecer
Pelo bom atendimento,
Que faz melhor eu viver.


Por isso sempre valorizo
Os bons profissionais
Que trabalham com fé,
Ledice, amor e tudo mais,


Em prol de todo mundo.
Ora, ainda entre a Vida
E a Morte, há alacridade
Entre amigos e amigas.


Então já intuí que, quem
Faz o espaço ser ditoso,
Mesmo entre a Vida
E a Morte, é sim o povo


Que ocupa o ambiente,
Principalmente, público
Onde aufere carentes
Leigos e também cultos.


Então, para existir aqui
Um espaço de destaque,
É fácil até demais irmão,
Basta fazer a sua parte,


E eu fazer sim a minha
Com fé e amor, mesmo
Já sendo remunerado,
Na boa, achei o segredo.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE APRENDEMOS E ENSINAMOS É CERTO

    Mário Querino 29/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Você aceita Jesus em Sua casa?” O que eu Responder? Pois bem,   Somente i...