domingo, 26 de julho de 2020

NÃO TEM COISA MELHOR DO QUE VIVER O AGORA, SEM SABER NADA DO AMANHECER

Mário Querino 26/07/2020



Hoje, já quero fechar
O meu Diário cedo
Neste bom domingo,
Porque com sossego


Já quero pegar logo
No sono e dormir
Aqui até umas horas,
Olvidando de tudo aí


Que fica fora de mim.
Por isso estou aqui
Para relatar os fatos,
Atuais, pois do porvir


Ainda não sei nada,
Nem eu quero saber.
Basta o sofrimento
De cada dia, para ser


Testado e aprovado.
Se as dores coevas,
Já me deixam aflito,
Caçarei coisas novas?


Acham que eu sou
Assim tão louco,
Para procurar algo
Que fira meu corpo?


Que o amanhã derive,
Porém no seu tempo,
Pois só me interessa
Coisas do momento.


Eu acho a minha cuca
Tão sensível, acham
Que botarei minhoca
Na cuca, e esta graça


Que vivo no presente,
Ir de água abaixo, eu
Sou algum besta aqui,
Pra pressagiar o meu


Próprio sofrimento?
Que ele venha a mim,
Mas não quero saber
Tintim por tintim.


Basta cada dia, meus
Problemas na Terra,
Principalmente aqui
No meu pé de serra


Com a minha Varoa
Intitulada Marisa.
Então, quero fechar
O Diário desta vida


No dia de hoje, com
Fé, paz, amor e desejo
De continuar ditoso
No cantinho sertanejo.


Então, não tem coisa
Melhor do que viver
O agora, sem saber
Nada do amanhecer.


Já agradeço a todos
Que oraram e oram
Por este cara assim,
Que fica sim de fora


Da amada Natureza,
Por causa do Covid-19,
Que já prende tudo
E todos que ele pode.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE APRENDEMOS E ENSINAMOS É CERTO

    Mário Querino 29/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Você aceita Jesus em Sua casa?” O que eu Responder? Pois bem,   Somente i...