sábado, 18 de julho de 2020

NÃO DEVEMOS CONFUNDIR O AMOR COM A PAIXÃO INTERESSEIRA

Mário Querino 18/07/2020



É bom ter muito cuidado
Quando o teor for Amor.
Pois o Amor não é aquilo
Que falamos com vigor,


Quando já simpatizamos
Com a aparência de algo
Ou mesmo duma pessoa
Que vive do nosso lado.


Devemos saber que tem
Interesse próprio na vida
Que levamos na Terra,
Entre amigos e amigadas.


Quando falamos de Amor,
Devemos perder o medo
De abrir mão de tudo sim,
E confiar ao outro. Cedo


Ou mais tarde, o galardão
Será garantido por Deus.
Então, Amor não é assim,
Como na vida achava eu


Que fosse: abraços, beijos
E um carinho camuflado.
Porém, com muito estudo
E nas altas noites acordado


Para vigiar e orar esta vida
Que Deus me dá na Terra,
Sobretudo em Bananeiras,
Meu amado pé de serra,


Eu estou aprendendo sim
Que o Amor é muito mais
Do que tudo isso na vida
Que já auferimos do Pai,


Claro, para vivermos sim
No notório planeta Terra,
Principalmente no Distrito,
Meu querido pé de serra.


Então, hoje em dia, já vejo
Que o Amor é realmente
Algo muito forte, que não
Tem explicação pra gente


Que não examina a Bíblia.
Claro, sem dúvida, há sim,
Gente que ler, reler e tira
Proveito d’Ela até o fim.


Mas será menosprezado
Ou menosprezada sim,
E o próprio Jesus Cristo
Já falou tintim por tintim


Sobre pessoas que visam
Interesse próprio, e já li
Com muita curiosidade:
“Nunca vos conheci.”
                                      Mt 7:23
Então, não é bom viver
Camuflando o Amor não.
Se não sente nada mais
Entre si e outro cristão


Ou cristã, é melhor ver
Onde está o errado sim,
E buscar a reconciliação,
Se achar duro ou ruim


Voltar a essa convivência,
Não é obrigado conviver,
Porém, seria muito bom
Revelar amor com prazer,


E declarar para a pessoa:
“Minha ex-mulher, sinto
Muito, não poder viver
Ao seu lado, e pressinto


Que ainda te amo, mas
Por questão humana,
Não iremos ficar juntos,
Porém, és gente bacana,


A ponto de modificar sim
Minha vida, porém meu
Coração reconhece hoje,
Que o terno coração seu


Está compelido, por eu
Ser um cara diferente,
E você entrou na minha
Vida, talvez, inocente.


Então, para não ver você
Ao meu lado constrangida,
É melhor uma separação,
E lhe trazer como amiga.


Certamente, o meu corpo
Ficará distante do seu,
Mas meu espírito e alma
Já estão orando a Deus


Para você ser muito feliz,
Segundo os seus desejos,
E com quem você amar,
Neste cantinho sertanejo


Ou em qualquer espaço
Do planeta Terra,
Só não devo deixar você
Infeliz no pé de serra,


Assim tão presa por mim,
E camuflando o Amor.
Pois o Amor deve ser livre,
E te declarando eu estou


Para se libertar de mim.
Não fique constrangida
Com a nossa separação,
A vida é para ser vivida


Com alvedrio, Paz e Amor.
Então, seja livre, pois
O Amor que eu já te dei
Continuará em nós dois,


Só em espírito e verdade.
Porque o Amor é forte,
Só quem tira do coração,
Realmente, é a Morte.
                                  Ct 8:6

Então, sejas muito feliz
E me deixes eu ser.
Fiz de tudo para ficar,
Mas o Amor entre você


E eu, não estava não,
Se sentindo à vontade,
E o Amor sempre vai
Amar a Liberdade.”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE APRENDEMOS E ENSINAMOS É CERTO

    Mário Querino 29/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Você aceita Jesus em Sua casa?” O que eu Responder? Pois bem,   Somente i...