terça-feira, 28 de julho de 2020

QUE ESSA BRIGA TENHA UM FIM, POIS A COISA ESTÁ FEIA

Pesquisada no Google 28/07/2020



Minha vida é uma graça,
Enquanto o Covid-19
Já procura me aniquilar,
Ela diz: “Só Deus pode.”


E dá na cara dele sim.
O Corona Vírus já está
Enfraquecido, espero
O seu fim logo chegar.


Eu não vou comemorar
Com bebidas fortes
Nem tampouco geladas,
Pra não gerar a Morte


Que já está me visando,
E quer levar minha vida.
Mas isso não terá graça,
Ficar sozinha a Marisa.


Então nesta madrugada
Me levantei melhor,
Bibi um gostoso mingau
E me sentei no sofá só,


E Marisa lá no segundo
Sono, como mãe dizia.
Como sempre fico sim,
A ouvir soada neste dia,


Claro, das espadas que
Se chocam na batalha,
Eu liguei o computador
Que não me atrapalha


Observar Deus na luta
A favor do meu corpo.
Sei que é feia, até digo:
Isso é coisa de louco!


Prefiro ficar relatando
Em forma poética.
O povo procura briga,
Mas nenhuma presta.


Tem hora que eu fecho
Os olhos para não ver
As faíscas das espadas,
E nada eu posso fazer.


Pois Deus está fazendo
E eu confio em Deus.
Então fico observando
Quieto no canto meu.


Acha que eu vou entrar
Na confusão, se o cara
Já assola este Planeta
E ninguém lhe para?


Eu que vou me meter?
Eu já estou fora disso,
Que defina este pepino
O Senhor Jesus Cristo.


Pois a causa não cabe
A mim nem a ninguém,
Apenas, fico de longe
Das espadas que têm


Poder de soltar faíscas
Ao bater uma na outra.
A briga é muito feia,
A coisa é muito louca.


Você já sabe, quando
Cai nas mãos de Deus,
Não devemos pegá-la
De volta. Já entendeu


O meu coração. Então
Fico só vendo a luta,
Uma hora meus olhos
Se fecham, e escutam


Meus ouvidos a soada
Das espadas que fogo
Soltam, e o que fazer?
Vou entrar? Sou doido?


Então que Deus brigue
À favor da minha vida,
Sobretudo por amor
A minha Varoa Marisa.


Que já mandei ficar
De fora dessa confusão.
Porque não cabe a ela,
Ela não tem força não,


Para combater o cara
Que já assola a Terra,
Sobretudo o Distrito,
Meu bom pé de serra.


Então, que a Marisa
Fique calada aqui,
Porque Deus já está   
Na luta, não vai sair,


Pra ela não ser não,
Atingida por espada.
Então a melhor coisa
Hoje, é ficar em casa.


Assistindo TV, lendo,
Redigindo feliz da vida,
Que Deus brigue sim,
Por mim, por Marisa


E quem ficar em casa.
Deus briga por todos,
Porém, deve obedecer,
Fico por não ser doido.


Pois sabendo de tudo
E andar de bobeira,
Pelas praças e ruas
Do Distrito de Bananeiras?


Mário Querino – Poeta de Deus 

Mário Querino 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É INTELIGENTE E SABIDO? QUEM CRIA A HISTÓRIA OU QUEM SOMENTE APRESTA COMO ATOR?

    Mário Querino 28/04/2024 Alguém inquiriu sim: “O Pregador que faz Pregações só usando A Bíblia pra ser capaz   De falar b...