quinta-feira, 23 de julho de 2020

QUANDO A PESSOA FICA PRESA, QUALQUER BRECHA DAR PARA VER O MUNDO LÁ FORA

Poeta Mário Querino 23/07/2020



A vida do Poeta é sim,
Complexa na Terra,
Principalmente aqui
No amado pé de serra.


Como eu sendo Poeta,
Já penso na pandemia,
Procuro escrever tudo
Com prazer e alegria,


Obviamente, pra fazer
O povo dar gargalhada:
“Kkkkkkk...” Então isso
É ótimo, fazer em casa


Algo para ocupar sim
A mente e o coração,
Só com as coisas boas
No cantinho do sertão.


Às vezes reclamo sim,
Do Sistema que pode
Me prender em casa,
Por razão do Covid-19.


Mas estou satisfeito,
Minha casa está bem,
Vendo eu mais coevo
Com Marisa também.


Eu não sou de assistir
Novela e nem filme,
Por não ter paciência,
Pois gosto de ser livre


E televisor prende sim
O cara que quer ser
Como pássaro que voa
Pra o que quiser fazer,


Obviamente o que não
For proibido por Lei.
Então, mesmo assim,
Num tempo observei


Numa novela passada,
E vi um personagem
Fazendo papel de D. Fifi,
Teve muita vantagem,


Na novela Hipertensão
Entre 6 de outubro sim,
De 1986 e 17 de abril
De 1987 às 19 horas. Fim


Muito bom, com D. Fifi.
Assim eu fico atuando
O papel de D. Fifi agora,
Pelo portão apreciando,


Pois tenho uma meta,
E acho inteiramente
Complexa minha vida,
Tão presa atualmente.


Já faz um bom tempo
Que eu estou em casa
Vivendo a quarentena
Sem fazer quase nada,


A não ser uma poesia,
E ficar olhando assim,
Pela brecha do protão.
Isso acho muito ruim,


Somente D. Fifi gostava
De ficar apreciando...
Ora, a vida é complexa
Neste cantinho baiano,


Quer dizer, eu vivendo
Assim desta maneira
No meu pé de serra
Intitulado Bananeiras.


Todavia, devo cumprir
As normas da Saúde
Que decreta o Governo
Por saber e boa atitude.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É INTELIGENTE E SABIDO? QUEM CRIA A HISTÓRIA OU QUEM SOMENTE APRESTA COMO ATOR?

    Mário Querino 28/04/2024 Alguém inquiriu sim: “O Pregador que faz Pregações só usando A Bíblia pra ser capaz   De falar b...