sexta-feira, 31 de julho de 2020

QUANDO O ASSUNTO É COVID-19, FIQUE CALADO, É MELHOR DO QUE CHORAR


 

Mário Querino 31/07/2020


O tempo é de chorar,

Contudo, eu não vou

Chorar, pra não fazer

Outros sofrerem dor.

 

Pois quanto mais dor,

O silêncio deve reinar.

Por isso quanto mais

Sofro, devo me calar.

 

Porque ninguém vai

Dar jeito na situação,

Enquanto não tiver

Vacina para a nação

 

Ou para as nações

Que já choram sim,

A mesma dor que

Ainda vive em mim.

 

Não há coisa melhor

Do que na sexta-feira

Ouvir Amado Batista

Aqui em Bananeiras.

 

Agora, indago assim:

Terá proveito chorar

Por uma causa que

Ninguém pode dar

 

Jeito? Então, já faço

O papel de coelho,

Que morre na cama.

Me vejo no espelho,

 

Me acho um cara sim

Bizarro ou diferente,

Sofreu sim, alteração

Meu corpo e mente.

 

Por isso hoje em dia,

Não adianta chorar,

Quem vivia ao lado,

Nem quer perguntar:

 

“Como amanheceste?

Estás melhor? Sentes

Alguma dor no corpo

E agitação na mente?”

 

Se esse tal Covid-19,

Veio com o objetivo

De esfriar o amor

E separar os amigos,

 

O que eu vou fazer,

Se o “Sistema é bruto”,

Como dizia um velho

Amigo. Não escuto

 

Mais não esse adágio,

Pois já ficou atrasado,

E tudo se evoluiu.

Por isso já fico calado,

 

E vou chorar por quê?

Se já estou cônscio

Da espada e da cruz?

Então já estou pronto

 

Para encarar a Morte.

Claro, é um processo

Que causa assombro

A todos, mas o certo

 

É morrer e essa vida  

Se transformar sim,

Quando Jesus Cristo,

Aprontar seu Jardim.

 

Então, até aqui vivo

Levando esta vida

Separado de amigos

(Só vendo a Marisa),

 

Da família que tinha

Eu como membro

E partícipe de tudo.

Mas já estou vivendo

 

Sozinho sem contato

Com alguém na vida,

A não ser, só vendo

Nesta casa a Marisa,

 

Que faz isso e aquilo,

Também com medo

Desse tal Covid-19,

Pois não há segredo

 

Que oculte mais não,

Pois o indivíduo está

Assolando a Terra,

Isento ninguém ficará.

 

Pode até nunca ter

O encontro com ele,

Mas não se bazofie,

Você está perto dele.

 

Todos os pregadores

Que eu já ouvi falar,

Sempre condenavam

O bom amigo celular.

 

Mas hoje, ai do povo,

Se não fosse o celular,

Pois morreriam à-toa

Separados num lugar...

 

Mário Querino – Poeta de Deus   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE APRENDEMOS E ENSINAMOS É CERTO

    Mário Querino 29/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Você aceita Jesus em Sua casa?” O que eu Responder? Pois bem,   Somente i...