quarta-feira, 29 de julho de 2020

“MAS QUANDO O FILHO DO HOMEM VIER, ENCONTRARÁ A FÉ SOBRE A TERRA?”


Mário Querino 29/07/2020


Hoje, eu estive pensando
No que Jesus Cristo falou:
“Mas quando o Filho
Do Homem vier...” Estou
                        Lucas 18:8

Vendo que entre o povo
A coisa está cada dia
Deixando longe a paz,
Amor e claro, a alegria.


Vejo que este Sistema
Está demonstrando isso,
Para se cumprir sim
O que falou Jesus Cristo.


Pois todo mundo já sabe
Que pra acrescer o amor,
A fé e o contentamento,
Precisa cultivar. Eu estou


Observando tudo isso
Que o Sistema quer ver
Um povo sem o contato,
Isolado e sem o prazer.


E a minha mãe Gildete
Falou sobre tudo isso:
“Um tição só, se apaga.”
Se servir a Jesus Cristo


Fora de uma vivacidade,
Quer dizer, dos irmãos,
A tendência é esfriar
O amor de um coração.


Alguém pode perguntar:
“Por que não procuras,
Se familiarizar na Igreja,
Onde há boas criaturas?”


É justamente por isso,
Que fico de fora assim,
Para sentir a dor e ter
A convicção em mim.


Como eu poderia redigir
Que a paz, amor e ledice
Necessitam de cultivo
Para eu não ficar triste,


Nem como fica um tição
Sozinho, assim apagado?
Cantou o rei Davi: “Vejam
Como é bom...” Cantou
                             Salmos 133

Por grande necessidade,
Quis se unir aos irmãos,
Porque uma pessoa só,
Fica como se fosse tição


Que é tirado do meio
Dos outros com chama,
E depressa se apaga.
Onde há dois na cama,


Um esquenta o outro.
Mas com essa máscara
No rosto e a proibição,
Do abraço e beijo, passa


O tempo sem o calor
Do corpo, por ficar sim,
Longe uns dois metros,
E essa situação dá fim


À paz, ao amor, ao gozo
E à alacridade do corpo,
Sobretudo da alma
E espirito. Nem o louco


Ficou para viver assim,
Sem cultivar com carinho
A paz, o amor e a ledice
Durante o seu caminho.


Já estou relatando por
Experiência própria
Neste meu pé de serra
Onde noto pela porta,


Como se eu fosse sim,
A dona Fifi da Novela
Hipertensão da Globo,
Ora, não seguir bem ela,


Porém, parece que eu
Aprendi consigo, agora,
Estou pondo em prática,
As ações dessa senhora.


Os templos eram abertos
Para entrarem com fé,
E muitos não iam, nem
Homem e nem a mulher


Para louvar ao Senhor,
Por verem concorrência
Entre irmãos e irmãs
Que nesta vida pensam


Que a roupa, o calçado
E o atuar intelectual,
Lhes dessem o melhor
Para que o seu astral


Não deixasse de fora.
Porque a ostentação,
Era muito influente sim,
Entre esse povo irmão.


Havia abuso de poder
Humilhavam os outros
Que eram mais pobres
E viviam como loucos,


Sem direito dessa luxúria,
Sem uma oportunidade
De falar sobre o amor,
Por não ser da Sociedade.


E Deus vendo tudo isso,
Permitiu que uns loucos
Se perdessem com vírus
E lançassem em pouco


Tempo no Planeta Terra,
Para mostrar que não
Se deve camuflar nada,
Sobretudo, sobre o Chão.


Agora, os templos estão
Sim, quase fechados,
O povo com fome e sede
De ficar unido, achegado,


Podendo beijar, abraçar
E bater um bom papo.
Porém, o Sistema muda
De repete esse espaço.


Contudo, não tem mais
A paz, o amor e a ledice
Entre este numeroso
Povo que já vive triste,


E tão distante de tudo
E de todos, até de filhos.
Isso só faz esfriar
A fé e fechar trilhos.


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É INTELIGENTE E SABIDO? QUEM CRIA A HISTÓRIA OU QUEM SOMENTE APRESTA COMO ATOR?

    Mário Querino 28/04/2024 Alguém inquiriu sim: “O Pregador que faz Pregações só usando A Bíblia pra ser capaz   De falar b...