domingo, 12 de julho de 2020

ANTES DE FAZER BESTEIRAS, É BOM PÔR A CABEÇA SOBRE O TRAVESSEIRO PARA MELHOR REFLETIR E VALORIZAR A VIDA QUE É ÚNICA

Mário Querino 12/07/2020



Alguém assim indagou:
O que é que eu faço
Para me acalmar aqui
Com intruso no espaço


Onde pretendo viver
O resto desta minha
Vida no planeta Terra,
Ao lado de quem vinha


Demonstrando amor
E paixão, e agora se ver
Com esse esfriamento
Que, não traz prazer?”


Ora, a minha mãe dizia:
“Filho, a vida é repleta
De enigmas, então, não
Esquetes a cabeça, essa


Coisa passará sim como
Passa um forte vento.
Então, fiques tranquilo,
Não aflijas pensamentos


Que sempre aparecerão,
Para lhe tirar a Paz
Que tens nesta boa vida,
Tenhas calma, Satanás


Nunca vai te deixar livre,
Ao perceber que estás
Fruindo algo numa boa,
Aparece o inimigo atrás


Para te dar o empurrão.
Porém, fiques sabendo
Que o Senhor é contigo,
Onde estiveres vivendo.


“Sê forte e corajoso; não
Temas, nem te espantes,
Porque o SENHOR, teu
Deus, é contigo...” Antes
                             Josué 1:9

De fazeres uma besteira,
Põe a tua cabeça com fé
No travesseiro e durmas
Ao lado da tua Mulher

Que confessa que ama
Em espírito, alma, corpo
E de coração, meu filho.
Então, vivas com gosto


Fruindo do bem que há
No planeta Terra,
Principalmente aqui
No amado pé de serra.”


Então, depois de tudo
Isto que a minha
Mãe falou para mim
Com saber na terrinha


Intitulada Bananeiras,
Eu já penso mil vezes
Na hora de fazer sim
Uma besteira, talvez,


Se fizer, a tranquilidade
Me repudiará e eu vou
Sofrer sem controle,
E esperança do Amor


Que Jesus Cristo veio
Nos dar. Por isso sofrer
Praticando o melhor,
Iludido não vou morrer.


Pois, eu, agora, sou sim
Um cara cônscio de tudo
Que a vida me oferece.
A razão de fazer estudo


Antes de eu fazer algo
Que venha tirar a Paz,
O Amor e Tranquilidade
Que Jesus foi sim capaz


De se entregar a todos
Que vivem na Terra,
Sobretudo no Distrito,
Meu bom pé de serra.


Então, já penso assim
Durante a minha vida:
Se não for retribuído
Pelo amor da Marisa,


Nada posso aqui fazer,
Porque o seu coração
É quem sabe se existe
Amor por mim ou não.


Então, pretendo fazer
A minha parte, amar
Sem visar o interesse
Próprio neste lugar,


Onde nasci e quero
Viver os dias de vida
Que Deus der ao lado
Desta Mulher Marisa.


A Bíblia diz que tem
Tempo de amar sim,
E tempo de aborrecer.
Pode ficar sem mim,
                        Eclesiastes 3:1-8
E eu ficar sem ela aqui.
Porém, o que Marisa
Fez para eu viver sim,
Tranquilo nesta vida,


Ainda que eu desse
A minha própria vida,
Eu não pagaria o bem
Que me fez a Marisa.


Marisa foi a jovem que
Encarou uma loucura
Que Deus me permitiu,
Quando vivia à procura


Duma Mulher sábia,
Inteligente e crente
No Senhor Jesus Cristo,
Que se deu pra gente,


Só a fim de nos salvar.
Então, perder a calma,
Não é coisa boa não,
Pode até perder a alma.


Mário Querino – Poeta de Deus




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É INTELIGENTE E SABIDO? QUEM CRIA A HISTÓRIA OU QUEM SOMENTE APRESTA COMO ATOR?

    Mário Querino 28/04/2024 Alguém inquiriu sim: “O Pregador que faz Pregações só usando A Bíblia pra ser capaz   De falar b...