quarta-feira, 8 de julho de 2020

POETA MÁRIO QUERINO RECEBEU TESOURA E ENXADA PRA CUIDAR DO JARDIM DA CRECHE CARINHO DE BANANEIRAS

Mário Querino 08/07/2020


Antes dessa Pandemia
Ser predominante sim,
Nesta região, solicitei
Para o pequeno jardim


Que há sim na Creche,
1 tesoura e 1 enxada.
Daí a Dama Rosemary,
Que é muito dedicada


Aos labores de Creches,
Atendeu meu pedido,
E enviou pra mim, pelo
Prefeito, seu marido.


Pois ele veio sim visitar
A Lagoa de Santa
Efigênia, que antes era
Lixão, mas já encanta


As pessoas que passam
Na Estrada que liga sim,
O Distrito de Bananeiras
À Barragem do Rio Aipim.


Então, como já vamos
À Creche Carinho,
Obviamente, amanhã,
Não tendo no cantinho,


Meu bom pé de serra,
Chuva, eu inaugurarei
A tesoura e a enxada
Que de D. Rosemary ganhei


Pra cuidar das plantas.
Certamente, o jardim
Já agradece a Dama
Rosemary, através de mim.


Quero agradecer ainda
Ao Prefeito Hélio
Palmaria, pois está sim
Fazendo um labor sério


Aqui em Bananeiras.
E vindo à terra amada
Neste dia, trouxe sim
A tesoura e a enxada


Que D. Rosemary garantiu
Ao receber a solicitação
Do Poeta Mário Querino,
Que controla o portão


Da Creche Carinho sim,
E ainda zela as plantas
Do jardim com amor,
A ponto que encantam


Os visitantes. Obrigado
Dama Rosemary, por isto,
Obrigado Prefeito Hélio
Pela visita ao Distrito.


Mário Querino – Poeta de Deus     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É INTELIGENTE E SABIDO? QUEM CRIA A HISTÓRIA OU QUEM SOMENTE APRESTA COMO ATOR?

    Mário Querino 28/04/2024 Alguém inquiriu sim: “O Pregador que faz Pregações só usando A Bíblia pra ser capaz   De falar b...