sexta-feira, 17 de julho de 2020

“VAI, POIS, POVO MEU, ENTRA NOS TEUS QUARTOS E FECHA AS TUAS PORTAS SOBRE TI; ESCONDE-TE SÓ POR UM MOMENTO, ATÉ QUE PASSE A IRA.” ISAÍAS 26:20

Mário Querino 17/07/2020



Eu, Mário Querino, sendo
Poeta de Deus e Escritor
De Cristo, na madrugada
De sexta-feira, já estou


Sentado e atuando sim,
Obviamente, com amor
E por amor a esta Arte.
E já agradeço ao Senhor


Deus em nome de Jesus,
Por minha disposição
E bom gosto de escrever
Uma poesia de coração


Para os corações amigos
Que merecem me ler
Com muita satisfação,
Ainda pensando no dizer


Que esta poesia relata.
É motivo de fazer dó,
Me içar às madrugadas,
Deixando dormindo só


A Companheira que faz
De tudo sim, nesta vida
Para me ver assim feliz.
Deus quem pôs Marisa


No meu caminho, mas
Preciso fazer a minha
Boa parte, senão, jamais
Ficaria na cama sozinha,


Esperando o amanhecer
Do dia em que precisaria
Trabalhar para auxiliar
Na despesa do dia-a-dia.


Então, eu já observando
Os comentos científicos
E populares no Planeta,
Daqui mesmo do Distrito,


Penso que o Mundo já
Está se preparando sim,
Para a volta de Cristo.
Muitos já achando ruim,


Porque viviam na regalia
Fazendo tudo que vinha
Na cabeça, sem pensar
Não, em nada que tinha


Para prestar conta aqui
Com Justiça, ora, diante
De Deus e dos homens.
Por isso é importante


Ficar em casa e refletir
Da janela a rua ou praça.
Fazendo essa reflexão,
De fato, perderá a graça,


Se arrependerá de tudo
Que praticou na Terra,
Sobre tudo no Distrito,
Meu bom pé de serra.


Verá que foi um tempo
Perdido, quando queria
Ser melhor do que nós
Deste Estado da Bahia.


Que até os meus amigos
Baianos tiravam sim
Uma da minha cara, por
Ser um roceiro assim.


Mas como Deus já quer
Mandar o seu Filho fazer
A colheita dos frutos,
Usou um doido para ter


Ideia de lançar um Vírus
No país mais populoso
Do mundo, para forçar
Sim, aonde existir povo,


Todo mundo ficar preso,
Sem direito de abraçar
Pai, mãe e filhos, e ainda
Nem a sua varoa beijar.


Realmente vivem vida
De cão numa corrente.
Ruas que eram agitadas,
Praças cheias de gente


E campos de sertanejos
Que eram alegres sim,
Por cantigas de donzelas
Já vejo solitários assim.


Jardim que eu construí
Com amor e por amor,
Vejo o mato sufocando
E morrendo pé de flor.


Então, já dá para notar
Que o Sistema Natural
Já está se demudando
Para receber o Pessoal


Que virá com o Senhor
Para herdar a Terra
Que Deus já prometeu.
E meu bom pé de serra,


Não ficará sem mostrar
O bom fruto que já tem
Disposto para o Senhor
E sua Equipe também.


Na minha Inteligência,
O ficar em casa assim,
É justamente pra Terra
Se demudar num Jardim.


Pois enquanto o povo
Fica preso, e a chuva cai,
Mato cresce, os bichos
Têm a liberdade e o Pai


Criador e Dono de tudo,
Orienta ao seu Filho
Pra de novo vir e auferir
A Herança com Brilho.


Então, Deus precisou
Usar doido para fazer
Esse tal Covid-19 andar
No Planeta com o poder


De matar só as pessoas,
Sem atingir os bichos.
Então, cuidado povo
Do meu amado Distrito.


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE APRENDEMOS E ENSINAMOS É CERTO

    Mário Querino 29/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Você aceita Jesus em Sua casa?” O que eu Responder? Pois bem,   Somente i...