domingo, 19 de julho de 2020

AMIGO OU AMIGA, ANTES DE FAZER BESTEIRAS, PARE E LEIA ESTA POESIA



Mário Querino e Marisa 19/07/2020


Hoje, parei pra refletir
O espaço aonde estou.
Daí já pude entender
Com saber, e dar valor


À Liberdade que tem
Oferecido bom espaço
Para este povo andar
Entre beijos e abraços.


É claro, não estou não,
Preso por um delito,
Contudo, para cumprir
Quarentena no Distrito.


Ainda assim, eu estou
Completamente fora
Da minha realidade
Sim, porque até agora,


Eu não me acostumei
Não, preso nesta casa,
Principalmente sem
Eu fazer quase nada.


Por isso acho esta vida
Que eu levo na Terra,
Inteiramente intricada
Neste bom pé de serra.


E durante esse tempo
Que já passei preso,
Já é sim o suficiente
Para me fazer medo


De praticar a injustiça,
A ponto de cumprir
Sentença no Presídio,
Sem poder nem sentir


O calor do Sol de Deus,
Nem ver não, a Marisa,
E nem ver nada daqui
Que Deus deu à vida.


Então, busco sempre
Ficar fora da violência,
Para eu não fazer não,
Asneira, pois esquenta


A cabeça e pode ter
Sim, apoio de Satanás,
E cometer um delito,
E já ser tarde demais.


Daí então, passar 10
Anos numa prisão,
Sem direito de nada
No cantinho do sertão,


Ora, se tenho mulher,
Alimento e cama boa,
TV, computador, celular
E falo com as pessoas,


E mais regalia em casa,
Já acho que é castigo,
Imagina, ficar 10 anos
Preso num vil Presídio!  


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE APRENDEMOS E ENSINAMOS É CERTO

    Mário Querino 29/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Você aceita Jesus em Sua casa?” O que eu Responder? Pois bem,   Somente i...