terça-feira, 7 de julho de 2020

QUANDO O COVID-19 ENTRA, NÃO FAZ MAL ÀS PESSOAS, E SIM, QUANDO ELE SAI DA BOCA DAS PESSOAS

Mário Querino 07/07/2020



Ontem, eu passei o dia
Com muita satisfação
Na Chácara Santa Maria,
No cantinho do sertão.


Quando cheguei em casa
Me banhei e jantei feliz
Ao lado da Varoa Marisa,
Obviamente, poesia fiz


Para alegrar os corações
Ou deixar pensativos,
Em tudo que já escrevi,
Após um dia cansativo.


Então, me deitei as 23
Horas, e assim mesmo,
Só me acordei hoje
As 3 horas, sem medo


De encarar esta vida
Que Deus, o Senhor,
Dá ao Mário Querino
Que continua o labor,


E almeja seguir assim,
Até a hora da Morte.
Pois já sou consciente
Que eu não sou forte,


Sou da mesma matéria,
E virarei o mesmo pó
Em espaço diferente,
Ora, assim será melhor.


Sei que muitos já estão
Confiantes nas pessoas
Que fazem isso e aquilo
Visando coisas boas.


Obviamente, estão sim
Certas, faz parte da vida,
Que Deus nos dá aqui.
Sempre digo pra Marisa:


“E em nenhum outro
Há salvação; porque
Debaixo do céu nenhum
Outro nome há...” Ver
                                                              Atos 4:12

E leia no Livro de Atos
Dos Apóstolos, que diz
Algo mais para você,
Pois no cantinho do país


Já me disse tudo isso,
E acredito no Amor
Que Jesus Cristo veio
Nos dar. Então já estou


Cônscio que eu não sou
Bom nem forte na Terra
Principalmente aqui
No amado pé de serra.


Hoje, as pessoas estão
Atemorizadas e loucas
Por causa do Covid-19,
Usam máscara na boca


Para que ele não saia
E atinja outras pessoas.
Isto está sim na lógica,
Por isso uso numa boa.


Porque Jesus já tinha
Dito com visão Divina:
“Não é o que entra pela
Boca o que contamina...”
                                                                      Mateus 15:11

Ora, se o Corona Vírus
Sai da boca e entra
Pelos olhos, deveríamos
Protegê-los. Ora, pensas


Em tudo isso e notas
O que Jesus explicou
Com muita singeleza
E também com amor.


O que entra vai parar
Na pança, lugar escuro,
Depois irá para a fossa
Ou um espaço seguro,


E pode ser um cagador.
“Mas o que sai da boca,
Isto, sim, contamina
O homem.” Coisa louca,


Mas dá para entender
Como é esta boa vida
Que levo tão contente
Com a Varoa Marisa.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE APRENDEMOS E ENSINAMOS É CERTO

    Mário Querino 29/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Você aceita Jesus em Sua casa?” O que eu Responder? Pois bem,   Somente i...