quinta-feira, 2 de julho de 2020

“ESTOU PLENAMENTE CERTO DE QUE AQUELE QUE COMEÇOU BOA OBRA EM VÓS HÁ DE COMPLETÁ-LA...”

Mário Querino 02/07/2020



Ontem, após um dia
Trabalhado debaixo
De um sol quente
No pequeno espaço


Intitulado Chácara
Santa Maria, redigi
Durante a noite sim
Poesia que eu senti


Almejo do coração.
Ora, apesar de meus
Dedos duros por
Causa da enxada, eu


Consegui usar feliz
O meu computador
Para escrever com
Amor e por amor


A pequena poesia
Que me deu ânimo
No meu pé de serra,
Cantinho baiano.


De fato, me deitei
As 23 horas, a fim
De me elevar só hoje,
Às 5 horas. E assim


Aconteceu. Quando
Me levantei já era
5 horas e 20 minutos
No meu pé de serra.


Daí orei ao Senhor,
Li a sua Palavra sim,
Obviamente, a Bíblia
Que deu para mim


Bom ânimo ao somar
A fé com as obras,
As quais me deixam
Sim, uma visão nova.


E o capítulo onde li
Um versículo bom,
Foi justamente este
Que com fé e dom


Paulo registrou sim
No livro de Filipenses,
Capítulo 1 e versículo
6: “Estou plenamente


Certo de que aquele
Que começou boa
Obra em vós há de
Completá-la...” Soa


Estas palavra de fé
Nos meus ouvidos,
E tenho feito algo
De bom aos amigos


E amigas, sobretudo
À minha querida
Que amo de coração,
Claro, a Varoa Marisa.


E por fim, fui visitar
A Lagoa de Santa
Efigênia, que não
Tinha ido, com tantas


Coisas que tenho
Pra fazer, e o tempo
É curto nesta vida
Para pensamentos


De organização que
Chegam à mente
De um Poeta pobre
Que luta contente,


Porém, sem ambição
Nem fora do normal,
Porque o que faço é
De vontade natural,


Obviamente, sem
Visar lucro próprio.
Por isso vivo bem
Com meus negócios.


Eu não sou obrigado
Trabalhar assim não,
Na roça ou voluntário
Na casa de um irmão.


Tudo que eu faço
É de espontânea
Vontade, e a gente
Com isso, só ganha...


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE APRENDEMOS E ENSINAMOS É CERTO

    Mário Querino 29/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Você aceita Jesus em Sua casa?” O que eu Responder? Pois bem,   Somente i...