terça-feira, 21 de julho de 2020

PARA VENCER CARA FEIA, É SÓ SE DEMONSTRAR BEM MAIS FEIO

Mário Querino 21/07/2020



Alguém assim indagou:
“Por que já estás agora
Com a cara feia, ó cara?”
O que dizer nesta hora,


Para alguém que quer
Saber por que eu estou
Assim com a cara feia?
Então o que agora vou


Objetar é somente isso:
Porque eu já entrei sim
Em quarentena e estou
Visando ser mais ruim


Do que esse tal Covid-19.
E na minha concepção,
Quem tem cara feia
Algo que é famoso não


Se aproxima da gente.
Como já estou cônscio
Que o tal Corona Vírus
É muito feio e pronto


Para grudar na gente,
Eu resolvi ficar assim,
Mais feio do que ele,
Pra ele se sair de mim.


Por isso é bom a gente
Mostrar que é forte,
Não temer ao Covid-19,
E nem recear a Morte.


Agora, todo mundo leia
E entender venha
Tudo que eu disser sim
Nessa minha resenha:


Num pequeno povoado
Havia um cara pobre,
E ele sempre apanhava
Das pessoas nobres


Que moravam na terra
Onde nasceu e viveu.
Até a própria mulher
Muitas vezes lhe bateu.


Segundo a lenda, ele já
Tinha apanhado sim,
99 vezes na sua terra
Natal, ele não era ruim,


E sim, um cara besta.
Deus teve compaixão,
E pôs na cabeça dele
Pra deixar o seu sertão.


Então, ele pegou sim
Uma faca grande e foi
Cumprir a sua sina.
Andou, andou e depois


De ter andado muito,
Digo, algumas léguas,
Entra num Bar cheio
De gente, daí ele pega


A sua faca na cintura
E enfinca no balcão
Dizendo: “Já levei 99,
E hoje, não tenho não,


Nada para perder aqui.”
Como ninguém sabe
De algo estranho, não
Percebe nada, só cabe


O medo, obviamente,
De morrer e deixar sim
O mundo para outros
Continuarem até o fim  


Fruindo de tudo isso.
Ora, todo mundo que
Estava ali no Bar saiu
E o cara bebeu, bebeu


Bebeu... E quando foi
Pagar a conta, o dono
Do Bar falou: “Ó cara,
Vá dormir um sono,


Não se preocupe não,
Este Bar é meu, e eu
Não vou cobrar de ti,
Eu gostei do jeito seu.”


O dono do Bar falando
Tremendo de medo,
Demonstrou ao cara
Que, o maior segredo


Dum homem valente,
É ser muito doido,
Porque homem besta
Apanha sim de todos.


Daí o cara ficou sim,
À vontade no espaço
Desconhecido, pois
Não faltava abraço


Das pessoas boas sim,
Pois as pessoas boas
Abraçam as ruins, não
Por amar as pessoas,


E sim, por um grande
Medo. O cara sofredor,
Já estava desanimado,
Por isso num Bar falou:


“Já levei 99, e hoje, não
Tenho não, nada para
Perder aqui.” Mas ele
Levava sim na cara,


De todo mundo da terra
Onde ele nasceu.
Até mesmo sua mulher
Muitas vezes lhe bateu.


Daí o povo do outro
Lugar que lhe conheceu,
Achou que ele já tinha
Matado 99, daí correu.


Então é o motivo de eu
Ficar assim tão feio,
Obviamente, bem mais
Que o Covid-19, creio


Que eu já esteja sim,
Mais feio hoje cedo,
E que ele não venha,
Se feiura fizer medo,


Ele não vai se abeirar
A minha casa, que vá
Aonde se mostrar sim
Bonito pra lhe agradar.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE APRENDEMOS E ENSINAMOS É CERTO

    Mário Querino 29/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Você aceita Jesus em Sua casa?” O que eu Responder? Pois bem,   Somente i...