domingo, 19 de julho de 2020

QUANDO FICAMOS EM CASA CUMPRINDO NORMAS, AS COISAS BOAS SE INOVAM E NOS ENCANTAM

Mário Querino 19/07/2020



Vivia me preocupando
Com o labor secundário,
Achando que isso era
Sim tudo, e necessário


Para eu viver tranquilo.
Ora, enquanto achava
Que a vida deveria ser
Vivida distante de casa,


A fim de adquirir bens
Materiais, para eu ficar
Seguro até o meu fim,
Na Terra, sem precisar


Me preocupar com isto
Ou aquilo que me daria
Sustentação durante
Dia e noite, noite e dia,


Me aparece o decreto
Para eu ficar em casa.
Isso dá a entender que
A vida é sim intricada


E ninguém se domina
Neste planeta Terra,
Principalmente aqui
No amado pé de serra.


A maior preocupação
Que me veio à cabeça,
Quando o decreto foi
Elaborado no Planeta,


Sobretudo no Distrito
De Bananeiras, para eu
Ficar um tempo preso,
Sem resolver os meus


Problemas e nem ter
Direito de ir a Chácara
Santa Maria, foi esta:
O Sol tirar toda a graça


Das plantas que estão
Plantadas de novo,
Melhor, recentemente.
Mas Deus ama seu povo,


E eu sou também povo
De Deus. Daí até agora,
A chuva cai com gosto
E o Sol sempre colabora.


A plantação somente
Está sentindo saudades
Da minha presença sim,
Porém, está à vontade,


Sem precisar de nada,
Ainda eu não tendo
Direito de ficar perto,
Ditosas estão vivendo,


Porque o Senhor Deus,
Cuida melhor do que
Eu. Então, se preocupar
Por quê? Não vou fazer


Nada mais na Chácara
Santa Maria, além
Do que Deus já faz sim.
Então, já estou bem,


Confiante e obediente,
Porque quem obedece
Com paciência e ainda
Tolerante, merece


As bênçãos do Senhor.
Se eu morrer? Não vai
Ficar tudo por conta
Do Senhor Deus Pai?


Não vai aparecer outro
Para fazer o que eu
Deveria fazer na Terra?
Fica à direção de Deus,


O que eu não puder
Fazer, outro vai fazer,
Só não posso ficar não,
Sem dormir e comer,


Preocupado com tudo
E todos neste Distrito.
Então, estou em casa
E na minha casa eu fico


Até receber liberdade.
Certamente, ao chegar
Na Chácara, as planetas
Vão cantar e dançar


A emocionante canção:
“Foi bom você chegar,
Estávamos morrendo
De saudades, vem cá


Queremos um abraço
Bem apertado e sentir
O teu calor, ó amigo.
Quanto tempo sem ti,


Vem pra cá, vem pra cá...
Queremos te abraçar
Vem pra cá, vem pra cá...
Queremos te abraçar!
                                      (Bis)

Você nos fez muita falta,
Estávamos chorando,
Mas agora você chegou
Para nos ouvir cantando


A mais linda canção sim,
Pois você fez muita falta,
Mas agora já chegou
Assim repleto de graça.


Vem pra cá, vem pra cá...
Queremos te abraçar!
Vem pra cá, vem pra cá...
Queremos te abraçar!
                                      (Bis)

Mário Querino – Poeta de Deus

“Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; ainda em todo o caminho que eu vos ordeno, para que vos vá bem.” Jr 7:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É INTELIGENTE E SABIDO? QUEM CRIA A HISTÓRIA OU QUEM SOMENTE APRESTA COMO ATOR?

    Mário Querino 28/04/2024 Alguém inquiriu sim: “O Pregador que faz Pregações só usando A Bíblia pra ser capaz   De falar b...