terça-feira, 28 de julho de 2020

DEPOIS DE TANTAS PROVAÇÕES, UM INSETO INTITULADO ESPERANÇA, SURGE PARA NOS ANIMAR

Poeta Mário Querino e inseto Esperança 28/07/2020



Já fazia um bom tempo
Que eu tinha visto sim,
Um inseto intitulado
Esperança. E para mim,


Esse lindo inseto tem
Sim, fama notória aqui
No meu pé de serra,
E por onde eu já o vi.


A minha mãe Gildete
Explicava bem sobre
O inseto Esperança,
Pois a Esperança pôde,


Pode e poderá erguer
O astral duma pessoa,
Que sofre nesta vida
E a fidúcia não é boa


Durante o sofrimento.
Então ao se deparar
Com esse lindo inseto,
Começa a se animar,


Porque acha que ainda
Há Esperança na vida,
Em qualquer área sim
Que está má sucedida.


Então, agora a pouco,
Eu fui olhar a rua sim
E ao chegar no portão,
Se manifestou a mim


O notório inseto verde.
Isto me fez lembrar
Casos de mãe Gildete,
Ao ver se aproximar


Este inseto intitulado
Esperança. É óbvio,
Pode ser superstição,
Porém, até psicólogos


Carregam a simpatia.
O meu ponto de vista,
Traz esse inseto sim,
Como criação bonita


Que o Senhor Deus fez
Ao criar este Universo
Já composto de tudo,
Com ou sem sucesso


No parecer do homem,
Porém, para Deus tudo
Tem sentido na Terra,
E convém para Estudo.


Então, isto me alegra,
E minha Varoa Gritou:
“Graças a Deus que
A Esperança chegou!”  


E continuou bem feliz
Apreciando o inseto.
Pois Marisa passa sim,
Por um viver implexo.


Ora, quem sabe, hoje,
O seu coração tenha
Uma Esperança boa,
O que for bom venha


Em nome de Jesus,
E para honra e glória
Do Senhor nosso Deus,
Que nos dá a Vitória.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É INTELIGENTE E SABIDO? QUEM CRIA A HISTÓRIA OU QUEM SOMENTE APRESTA COMO ATOR?

    Mário Querino 28/04/2024 Alguém inquiriu sim: “O Pregador que faz Pregações só usando A Bíblia pra ser capaz   De falar b...