sábado, 25 de julho de 2020

QUAL VALOR DO BEIJO?

Mário Querino, Marisa, Alejandro, Acaz, Vanessa, Luisiane e Brad  25/07/2020



Alguém indagou assim:
“Qual valor do beijo?”
O que redarguir agora
No cantinho sertanejo?


Na minha inteligência,
O beijo é fundamental
Para descobrir o Amor
No coração do pessoal.


Pois o beijo pode fazer
Uma mudança na vida,
Eu era um louco sim,
Mas o beijo que Marisa


Me deu, modificou sim
O meu modo de viver
No planeta Terra,
E só Deus com poder


Divino, pode explicar
Esta mudança de vida,
Que eu continuo tendo
Após o beijo de Marisa.


Certamente, seu beijo
Revelou onde estava
O meu Amor oculto,
Que eu muito caçava.


Mas só entre loucuras
Que a Marisa achou
Por meio de um beijo
O meu afetuoso Amor.


Claro, este Amor que
Marisa no pé de serra
Achou com um beijo
Apaixonado na Terra,


Precisou ser Mulher
Aventureira na vida
Dum cara tão louco
Sem mais expectativa


Nenhuma de presteza.
Ora, o valor do beijo
Não há dinheiro que
Pague neste lugarejo.


Beijo expulsa loucura,
E faz loucura também.
Ora, o poder do beijo
Nenhum limite tem.


O beijo suplanta tudo
Que temos na vida.
Não foi à-toa o beijo
Dessa jovem Marisa,


Ele veio sim do fundo
De seu coração.
Por isso expeliu logo
Por Amor e Paixão,


A loucura do Poeta
Que não tinha mais
Perspectiva no viver.
Daí o seu beijo faz


Este cara perder sim
O sentido da loucura,
E já revela ao mundo
Que recebeu a cura


Após um beijo sincero
Da adolescente Marisa,
Que beijou por Amor
O cara sem expectativa


Nenhuma nesta Terra.
Beijo tem 2 fundações,
Salva ou mata as vidas
Dos povos ou nações.


A primeira, é baseado
No Amor que sai sim
Do coração, este beijo
Marisa deu em mim.


A segunda, é o beijo
Interesseiro nisso
Ou naquilo, e Judas  
Deu tal beijo a Cristo.
                                  Mateus 26:48

Então, um beijo pode
Mudar a história sim
De qualquer pessoa
Fazendo bem ou ruim.


Se um beijo já mudou
O trajeto do Universo,
Não poderá te mudar
E encher de sucesso?


Cara, beija quem amas
E sejas beijado sim,
Por quem te ama aqui
E te auxilia até o fim.


Que sejas um careta,
Mas aufiras um beijo
De quem te ama
No cantinho sertanejo.


Por isso eu sou ditoso,
Pois não me iludo não,
Em beijo vindo à-toa
No cantinho do sertão.


Então, para descobrir
O valor do beijo,
Não é tão complexo
No cantinho sertanejo.


Basta beijar por Amor,
Quem beija assim
As coisas vão advindo
Com ternura até o fim.


Mas quem dar o beijo
Já enxergando algo
Que já é sim perecível,
Isso é sim, complicado.


Então, o beijo que eu
Recebi, mudou a vida
Deste cara, tinha que
Ser o beijo de Marisa.


Pois somente ela tem
Este profundo Amor,
Pra encarar a loucura
De quem Deus botou


Na sua trilha assim,
Para apoiar uma vida
Inteira. Ora, somente
Os beijos de Marisa


Modificam a cada dia
A minha vida na Terra.
Por isso somos felizes
No amado pé de serra.


Pois não beijamos não,
De qualquer Jeito,
Só damos beijos
Se tiver Amor Perfeito.  


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É INTELIGENTE E SABIDO? QUEM CRIA A HISTÓRIA OU QUEM SOMENTE APRESTA COMO ATOR?

    Mário Querino 28/04/2024 Alguém inquiriu sim: “O Pregador que faz Pregações só usando A Bíblia pra ser capaz   De falar b...