sexta-feira, 24 de julho de 2020

O AMOR TRAZ SURPRESA, A PONTO DE INSPIRAR UM POETA SERTANEJO

Poeta Mário Querino 24/07/2020



Quando eu recebi Lei
Preceituando para eu
Ficar preso em casa,
Icei o olhar para Deus,


E falei sim: O que será
De mim, passar a vida
Sim, nesta casa com
A minha Varoa Marisa?


Pois quando a gente
Fica lá no trabalho,
Na rua ou dormindo,
A vivência, o atalho,


E tempo se encaixam,
A gente evita conflito
Entre essa vida a dois.
Mãe Gildete dizia isso:


“Quer avaliar alguém?
Coma sim, sal juntos.”
Por isso fiquei assim,
Cogitando no assunto.


E obviamente, passei
Uns dias embirrado
Sim ao lado de Marisa,
Por ser inconformado


Com vida aprisionada.
Quem ama procura
Todos os recursos sim,
Para afagar a ternura.


Daí eu fui entendendo
Que a coisa melhor
Para ficar feliz ao lado
Da Varoa que vivia só


Dentro de uma casa,
Como se fosse presa,
Era ficar consigo sim.
O amor traz surpresa,


A ponto de inspirar
Um poeta sertanejo,
E como sendo Poeta,
Descrevo com almejo


A minha poesia sobre
A vida de prisioneiro,
Ao lado duma Mulher
Que fica o dia inteiro


Com o cara contumaz
Por passar a sua vida
Numa casa, prisioneiro
Ao lado de Marisa.


Mas tudo bem, foi sim
Grande engano meu,
A coisa anda segundo
À vontade de Deus.


Agora, depois de uns
Dias que já vivo preso,
Digo, na quarentena,
Já descobri o segredo:


Quem não prestava
Era eu próprio na vida
Íntima, e não a minha
Companheira Marisa.


Agora, já reconhecido
Que eu não era gente
Que merecesse algo,
Já vivo bem contente,


Ao lado desta Varoa
Amorosa e querida.
Por isso não quero ir,
Ficarei com a Marisa.


Ora, assim, já fecho
O meu ditoso Diário,
Na singela casa onde
Ficam Marisa e Mário.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE APRENDEMOS E ENSINAMOS É CERTO

    Mário Querino 29/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Você aceita Jesus em Sua casa?” O que eu Responder? Pois bem,   Somente i...