segunda-feira, 27 de julho de 2020

TUDO QUE HÁ NO MUNDO JÁ FOI FEITO PARA OS SERES VIVOS, CADA QUAL USE O QUE PODE USAR, SEM PREJUDICAR O SEU IRMÃO

Mário Querino 27/07/2020



Alguém indagou assim:
“Por que ficaste 2 dias
Ouvindo canções não
Gospel, a sua alegria


Estava avessa ao Amor
De Deus? O que eu vou
Objetar no momento?
Inspirado pelo Senhor,


Eu respondo convicto
No que estou dizendo:
Ora, pra mim, cada dia
É diferente, e vivendo


Com o coração assim,
Eu medito nesta casa:
As ações devem variar,
Não me iludo em nada,


Ainda sendo humano,
Sujeito a essa paixão.
Se eu me apegar só
Numa coisa, a ocasião


Pode me deixar torpe
Ou alienado na Terra,
Principalmente aqui
No meu pé de serra.


Então, esses 2 dias
Já passados são,
Apenas passado sim,
Hoje é outra posição,


Já pensa diferente
A minha cabeça,
Pois vivo o dia atual
No amado Planeta.


Por isso ouço tudo,
Vejo tudo, cheiro
Tudo, falo tudo e faço
Tudo no dia inteiro,


Quer dizer, já dentro
De direitos e normas,
Que seja coisa antiga
Ou seja, coisas novas.


E só não vale não, ser
Um viciado em nada,
E sim, gostar de tudo,
As coisas são criadas


Para cada tipo de ser
Vivo no planeta Terra,
Sobretudo no Distrito,
Meu bom pé de serra.


Então, aquilo que não
Fere o meu corpo,
E nem ilude a alma,
Mas traz o bom gosto


Para o meu coração,
Por que eu não usar,
Quando tiver desejo?
Eu não vou me viciar,


Sendo um cara ciente.
Quem estiver de fora
E me achar tão errado,
Julgue e argua agora


Minha vida na Terra.
Será que o romantismo
É algo oposto a Deus
E contra ao seu Livro


Que profetas deixaram
Para servir de modelo
De geração a geração?
Penso que é pesadelo,


Na vida de alguém sim
E de grupo que proíbe
O povo usar o que faz
Bem a alma e é livre


Por Deus e por regras
Humanas na Terra,
Principalmente aqui
No meu pé de serra.


Agora, eu já pergunto:
O que Roberto Carlos
Canta, qualquer ser
Humano pode? Claro,


Que pode cantar sim,
Basta decifrar, dando
Sentido ao Amor
Que estiver cantado.


O cantor não estando
Julgando nem arguido
Ninguém, que mal faz
Ouvir o Mário Querino?


Salomão era um cara
Muito louco de paixão,
Possuiu 700 princesas
E 300 amantes. Então,


Se Salomão não fosse
Um cara de Deus,
Não teria valor não,
A Bíblia com atos seus.


Salomão cantou sim,
E ouviu canções boas,
Que não eram Gospel,
Mas ele entre pessoas


Regozijava sim a alma
E as 1.000 mulheres.
Ora, se gostar de ouvir
O que tu agora queres,


O que eu tenho a ver,
Com a tua vida,
Sem prejudicar a mim
E tampouco a Marisa?


Ainda sendo um cara
Sem apego em nada
Que o mundo oferece,
Sou criatura animada,


E amo a minha vida.
Ora, ver tudo é bom,
Falar tudo é bom, cheirar
Tudo é bom, ouvir som


É bom, e fazer tudo
É muito bom. Se viciar
Em qualquer coisa,
É ruim, por isso mudar


A coisa a cada tempo,
Faz bem ao corpo,
À alma e ao espírito,
Por isso tenho gosto,


Por não ser alienado
No planeta Terra,
Principalmente aqui
No meu pé de serra


Onde eu vivo ditoso
Ou feliz com a vida,
Sem me preocupar
Com o Amor Marisa,


Pois ela tem direito,
E ama do jeito dela.
Por isso tem 32 anos
Que me suporta ela.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE APRENDEMOS E ENSINAMOS É CERTO

    Mário Querino 29/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Você aceita Jesus em Sua casa?” O que eu Responder? Pois bem,   Somente i...