sexta-feira, 24 de julho de 2015

ARMA NÃO PROTEGE, PROVOCA

Poeta Mário Querino 24/07/2015


Tem gente que não reflete
Nas coisas deste mundo.
E acha que nada acontece
Por ter o seguro profundo.


Alguém assim já comentou:
“Eu ando com arma de fogo,
Assim protegido eu estou,
E vivo seguro entre o povo.


Todo mundo me respeita
E ninguém mexe comigo,
Onde chego me aceitam
E tranquilamente eu vivo.”


Eu acho essa ideia fraca,
O mal não chega exposto,
Sempre estre nós disfarça,
Age com astúcia e gosto.


Por exemplo, alguém está
Com três armas de fogo,
Daí, nelas passa a confiar,
Acha seguro entre o povo.


Mas o mal está seguindo
E alguém sem nada saber,
O mal está tudo refletindo
E alguém sem nada ver.


Tem três armas na cintura,
Vai seguindo normalmente,
De repente o mal pula
E toma logo a sua frente


Sem a chance de se mover.
As três armas vão adiantar?
Acha que elas vão proteger?
Confie em Deus que livrará


Você de qualquer perigo.
Jamais tenha má intenção,
Considere todos amigos,
Pois todos têm limitação.


Nada nos vem por acaso,
Tudo na vida tem motivo,
Então viva bem sossegado,
Arma não deixa protegido.


Acho melhor a sabedoria
Do que muitas armas.
A convivência com alegria
Nos deixa tudo na calma.


Ninguém é ferido por nada,
Tudo tem um porquê.
Então destrua suas armas,
Procure na Santa Paz viver.


Mário Querino – Poeta de Deus    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM OUSA QUERER CARREGADOR EM CASA?

    Mário Querino 18/03/2024 Eu estava redigindo Uma poesia e ouvi A D. Marisa gritar: “Zinho! Traz aqui   O carregador. ”   O...