domingo, 26 de julho de 2015

NÃO FAÇA VOTO SE NÃO PODE CUMPRIR

Poeta Mário Querino 26/07/2015


Um varão indagou a esposa:
“Se Deus determinar você
Me seguir, você irá comigo?”
A esposa falou: “Com prazer


Eu te seguirei, ó meu amor!”
O varão disse assim: “Vamos
À Igreja hoje à noite, querida!”
A esposa ficou lhe olhando


E comentou tão desanimada:
“Não sei se eu vou, meu bem!”
E calada continuou olhando,
O varão falou assim também:


“Você faz igual a esposa de Ló,
Quando o anjo pediu pra ela
Lhe seguir sem olhar pra trás,
Mas a vaidade foi atrás dela


E fez ela olhar para trás sim.
Isso acontece com a gente,
Não visar um bom futuro,
Por viver ligado no presente.”


A esposa ficou rindo atônita
Ao ouvir a fala do marido.
Depois meneando a cabeça
Falou entre olhar e sorriso:


“Claro, nem tudo devemos
Afirmar sem antes refletir.
Pois eu te afirmei que sim,
Mas este convite eu resisti!”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM OUSA QUERER CARREGADOR EM CASA?

    Mário Querino 18/03/2024 Eu estava redigindo Uma poesia e ouvi A D. Marisa gritar: “Zinho! Traz aqui   O carregador. ”   O...