terça-feira, 14 de julho de 2015

NÃO DEVEMOS FALAR COM ALGUÉM COM OS OLHOS FECHADOS

Poeta Mário Querino 14/07/2015


Eu ouvindo um Pregador
E analisei a sua boa fala.
Indaguei ao meu Senhor
E tudo Ele me declara.


O Pregador falou assim:
“Agora não tenha receio,
Fale com Deus até ao fim:
Senhor, em Te eu creio.”


Mas ele solicitou ao povo
Para os seus olhos fechar
E falar com júbilo e gozo,
Com fé e jamais duvidar.


Abrir sem timidez a boca
Pra falar tudo que quiser.
Nem que fosse em poucas
Palavras, porém, com fé.


Então, eu observei tudo
E me perguntei assim,
Depois dum bom estudo:
O Pregador fala pra mim


Fechar os olhos para falar
Com o meu Senhor Deus,
E manda eu escancarar
A boca pra pedir algo seu.


Isso eu acho muito errado,
Quem já viu alguém falar
Com os olhos fechados?
Acho que o Pregador está


Com vergonha do Senhor.
Pois conversa verdadeira
Tem que olhar com vigor
Nos olhos a vida inteira.


Quem fecha os olhos não
Quer ver ouvinte observar.
E não vendo vem o Ladrão
E sua bênção pode roubar.


Como posso receber algo
Do nosso Senhor Deus
Com os olhos fechados?
Como posso ver o meu


Senhor me dando a dádiva
Que eu mais Lhe pedi?
Não, assim não verei nada.
Meus olhos mais vou abrir.


Não tenho timidez de olhar
Para Deus, o meu Senhor.
Quem quiser pode fechar,
Os meus, jamais fechar vou.


Jesus Cristo sempre erguia
Os seus olhos para o Céu,
Quando algo ao Pai pedia.
Jesus não era um tabaréu


Pra falar de olhos fechados,
Jesus olhava em volta
E o povo ficava admirado
Com as perguntas e respostas.



 Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM OUSA QUERER CARREGADOR EM CASA?

    Mário Querino 18/03/2024 Eu estava redigindo Uma poesia e ouvi A D. Marisa gritar: “Zinho! Traz aqui   O carregador. ”   O...