terça-feira, 21 de julho de 2015

QUEIXA DO PÁSSARO PRISIONEIRO



O pássaro assim reclama:
“Não entendo os homens
Que trabalham no IBAMA,
Por que me dão um nome


E registram meu cativeiro?
Dizem que é ilícito,
Eu passar o tempo inteiro
Preso sem pagarem isso.


Agora assim eu pergunto
Aos homens do IBAMA,
Sem eu fugir do assunto,
Vocês recebem grana


De alguém pra me trazer
A vida toda na prisão,
E só libera se não obter?
Isso é ter a consideração?


Não, não acho que seja,
A grana há mais atração,
É isso que vocês almejam,
Assim seguirei na prisão.


Não pensam na liberdade
Que eu devo ter na vida,
Dizem para a humanidade
Que esta prisão é proibida,


Mas não é, se fosse, amigos,
Poderiam dar um milhão,
Não ficariam agradecidos,
Mas me tirariam da prisão.


Como vocês vendem alvará,
Sou preso o tempo inteiro.
Eu vejo que o IBAMA está
Visando mais o dinheiro


Do que a minha liberdade.
Eu canto por ter o dom,
Não por ter a felicidade
E nem por achar tão bom...”



Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino
 21/07/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...