terça-feira, 14 de julho de 2015

VOCÊ DOMINA A SUA LÍNGUA?

Poeta Mário Querino 14/07/2015


Alguém perguntou assim:
“Você domina a sua língua?
Agora fale tudo para mim,
Nessa língua que domina.”


Então redargui muito bem:
Certamente a língua minha.
Eu dominarei a de alguém,
E deixarei a minha sozinha


Para ficar falando besteira?
Alguém perguntou ainda:
“No Distrito de Bananeiras,
Como você usa a sua língua?”


Falei: Eu vejo as coisas aqui
E analiso tintim por tintim,
Também eu gosto de ouvir
E falar o que refere a mim.


Alguém inquiriu novamente:
“Você acha a sua língua boa?”
Disse: É de outro Continente,
Se eu a tenho não é à-toa.


Alguém de novo perguntou:
“Você almejaria mais línguas?”
Daí repliquei com bom vigor:
Eu vou raciocinar nisso ainda.


Por que uma já é um veneno,
Como a Palavra de Deus diz,
Imagina, eu ainda tendo
Várias neste meu bom país!?


No meu bom conhecimento,
Uma é melhor de controlar.
Mais é correr atrás do vento
E querer as de outros abafar.  



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM OUSA QUERER CARREGADOR EM CASA?

    Mário Querino 18/03/2024 Eu estava redigindo Uma poesia e ouvi A D. Marisa gritar: “Zinho! Traz aqui   O carregador. ”   O...