quarta-feira, 8 de julho de 2015

POR QUE NÃO CONTER A VONTADE DE BRIGAR?

Poeta Mário Querino 08/07/2015


Há gente que acha vantagem
Ficar com rixa de um amigo
Mas acho que seja bobagem
E também um tempo perdido.



A gente não veio ao mundo
Pra brigar uns com os outros,
Mas pra ter amor profundo
E viver com regozijo e gosto.



Claro, a gente fica diferente
Por querer ser o melhor,
E se a gente ver esta gente,
Que sempre existe ao redor,



A gente vê que somos iguais.
Então, por que a gente brigar
E deixar de conviver em paz,
Se essa briga só vai deixar



Cada vez mais distante sim
De uma admirável relação?
Às vezes a gente tem um fim
Sem chance de vida e perdão.



Por que não conter a vontade
De brigar com o bom amigo?
Por que não ter serenidade
E se livrar do grande perigo?



Muitos brigam por poder,
Muitos brigam por besteira.
Agora, vou brigar por quê,
Se tenho paz em Bananeiras?



Tem gente que pensa assim:
“Hoje alguém me provocou,
Eu vou aguentar até ao fim?
Não, revido com todo vigor.”



Porém, assim fico pensando:
Que vantagem tem o valente,
Se matar perderá seu plano
E se morrer perderá a gente.



Então é melhor controlar sim
Este pensamento da gente
E viver em acordo até ao fim,
Sem essa ideologia de valente.



Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM OUSA QUERER CARREGADOR EM CASA?

    Mário Querino 18/03/2024 Eu estava redigindo Uma poesia e ouvi A D. Marisa gritar: “Zinho! Traz aqui   O carregador. ”   O...