sábado, 18 de julho de 2015

QUEM JÁ ESTÁ PREPARADO?





Havia um Pastor inteligente
E brincava com seus irmãos.
Então ele usou a mente
E esquematizou a provação


De seu povo na sua Igreja.
Então o Pastor perguntou:
“Ir pro Céu, quem almeja?”
Todo mundo assim gritou:


“Eu quero ir irmão Pastor!”
Daí, o Pastor bem animado,
De novo assim perguntou:
“E quem já está preparado?”


Todo mundo assim replicou:
“Eu já estou, graças a Deus!”
Mais animado o Pastor ficou.
E fazer brincadeira resolveu.


Então contratou uns irmãos,
Obviamente adolescentes,
Deu a cada um à sua missão
E marcou um culto diferente.


Então a Igreja estava repleta
De irmãos e ainda visitantes.
O Pastor acenou a hora certa
Dos adolescentes agitantes


Fazerem seu grande barulho
Apagando as luzes duma vez.
O Pastor falou com orgulho:
“Hoje Jesus Cristo virá, talvez,


E quem já está preparado?”
Todo mundo respondeu,
Certamente, bem animado:
“Irmão Pastor, eu!”


Os adolescentes agiram bem,
Batendo nas latas e gritando.
Na Igreja não ficou ninguém,
Isento o Pastor e um acenando


No banco da fervorosa Igreja.
Ao aceder as luzes o Pastor
Comentou: “Agora você veja!
Somente nós dois aqui ficou.


O irmão se alçou desconfiado
E falou: “Eu não corri, Pastor,
Contudo, estou todo cagado.”
Correr o irmão não aguentou.



Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“A MULHER SÁBIA CONSTRÓI SUA CASA” (PROVÉRBIOS 14, 1)

  Mário Querino 19/03/2024   Eu tive um sonho E D. Marisa gostará, Obterei um carro Pra gente passear,   A gente irá à praia,...