sábado, 18 de julho de 2015

POR QUE NÃO SE FRATERNIZA?

Poeta Mário Querino 18/07/2015


Alguém perguntou assim:
“Por que não se fraterniza?
Você não acha isso ruim,
Sozinho pensando na vida?”


Falei: Eu sou único no setor,
Já pensou, incidir um dia,
O chefe me ver no computador
Fazendo algo na secretaria?


Chegar e me ver numa sala
Onde fica o amigo Professor
Dando as suas devidas aulas,
Enquanto o meu devido setor


Sem ninguém no meu lugar?
Já pensou, chegar meu chefe
E eu com o pano pra passar
No chão? Claro ele adverte.


Já pensou, eu com a flanela
Limpando livros ou com a colher
Na cozinha mexendo panela
E o chefe ver? O que você quer?


Eu sou único no meu setor,
Então, eu faço a minha parte,
E acho que, com razão estou.
Quem achar ruim, que ache.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...