sexta-feira, 24 de julho de 2015

SEM PERCORRER TRILHAS

Poeta Mário Querino 24/07/2015


Não entendo a mente
Do ser humano atual,
E nunca vou entender
Para não ficar tão mal.


Vejo que meu sentido
Já está bem profundo,
Já penso em me isolar,
Mas apreciar o mundo


Sem ser um andarilho.
Vou admirar tudo isso
Sem percorrer trilhas
Fora do meu Distrito.


Não sei se eu preciso
Sair pelo mundo afora,
Pois já tenho de tudo
Onde a gente mora.


Já observei o mundo
E vejo todo sem graça,
Minha nova ideologia
Não aceita mais a falta


De consenso e de amor,
A natureza humana já é
Fonte de modernidade
Onde muita gente quer


Pensar somente no “eu”
E se dane quem quiser.
A minha nova ideologia
Procura paz, amor e fé.


Eu observo a minha vida,
Vejo que deve melhorar,
Controlar a minha mente
E algo bom sempre caçar.



Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM OUSA QUERER CARREGADOR EM CASA?

    Mário Querino 18/03/2024 Eu estava redigindo Uma poesia e ouvi A D. Marisa gritar: “Zinho! Traz aqui   O carregador. ”   O...