sexta-feira, 17 de julho de 2015

SE É PRO BEM DO POVO, POR QUE NÃO APOIAR?

Poeta Mário Querino 17/07/2015


Por isso que é complicado
Fazer algo numa entidade
Que mais temos amado,
E se dado com probidade.


Por alguém ter cargo baixo
E quer fazer grande obra,
Outros já interferem, acho
Que assim nada se renova.


Pois Jesus Cristo tem dito:
“Vocês não querem fazer,
No entanto, impedem isso.”
Como as coisas vão ocorrer?


Jesus Cristo tem toda razão,
Quando alguém quer fazer,
Outro do poder diz: “Não,
Eu ainda não mandei você!”


Daí, não faz nem deixa fazer,
E tudo fica feio e bagunçado,
O tempo passa e o povo vê,
Mas não conhece o culpado.


Na minha boa concepção,
Todos tem direito de solicitar,
Se é pro bem da população,
Por que não querer apoiar?


Tudo que eu faço é pro bem
Tenha ou não um destaque.
Se eu fosse me ver também,
Botaria no nariz um tomate,


Me apareceria em todo lugar,
O que eu faço é para o povo,
É voluntário, sem lucro visar,
Amo ver tudo refeito de novo


Para a alegria da população.
Isso é um dom que já tenho,
Não sei se eu tenho razão,
Mas fazendo sempre venho.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM OUSA QUERER CARREGADOR EM CASA?

    Mário Querino 18/03/2024 Eu estava redigindo Uma poesia e ouvi A D. Marisa gritar: “Zinho! Traz aqui   O carregador. ”   O...