quinta-feira, 30 de julho de 2015

TEMOS UM TEMPO NO MUNDO

Poeta Mário Querino 
Geração vem e geração vai
E este mundo permanece.
Já veio e voltou meu pai,
E comigo assim acontece.


Eu já vim a este mundo
E breve já o deixarei,
Claro, ainda piso fundo
Mas do mundo eu sairei.


Ficarão os filhos e netos
Para cumprir a missão,
E todos tenham sucesso
Vivendo entre a nação.


Este mundo não é cruel,
Nós que temos um tempo,
Depois voltaremos ao céu
Com bom contentamento.


Não deixa de ter alguém
Que queira a eternidade
Na Terra, e acha que tem
Bom sucesso e prioridade.


Geração vai e geração vem,
Já foi o meu querido pai,
Depois eu irei também,
Filhos e netos irão atrás.


Cada qual no seu tempo
Sem resistir a morte,
Teremos contentamento
Se buscarmos boa sorte.


A vida é desta forma,
Vem feliz e volta ao céu.
Ninguém se conforma,
Mas a morte não é cruel,


Ela cumpre a sua missão.
Quem não quiser morrer,
Não venha à Terra, irmão,
Vindo, a morte tem prazer.


Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM OUSA QUERER CARREGADOR EM CASA?

    Mário Querino 18/03/2024 Eu estava redigindo Uma poesia e ouvi A D. Marisa gritar: “Zinho! Traz aqui   O carregador. ”   O...