quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

A CONFORMIDADE TRAZ A PAZ NO ESPÍRITO

Quando chegamos a uma idade mais avançada, as coisas começam a ficar completamente desagradáveis para as nossas vidas. Uns acham irritante algo abusivo da parte dos adolescentes e jovens, outros acham que os adolescentes e jovens estão curtindo a vida sem pensar no porvir, muitos já acham que esta modernidade está caminhando para um futuro sem expectativa nenhuma e eu penso que todos têm o seu direito de usufruir da juventude, mas com uma moderação. Pois se as pessoas do meu tempo tivessem esta oportunidade que os adolescentes e os jovens atuais estão tendo, obviamente fariam o mesmo ou pior do que estes adolescentes e jovens estão fazendo. Com certeza meus netos vão ter tantas novidades que, se eu ainda estiver vivo, vou menear a cabeça e comentar: “É verdade! Na minha adolescência tudo isso era acoimado, e hoje sou obrigado ver e engolir tudo calado...”
Quando eu era jovem ouvia muito uma canção que dizia: “Queria ser civilizado como os animais...” Na verdade não estou usufruindo dessa civilidade, mas foi uma profecia que já se cumpre no tempo de meus filhos e mais concretizada será no tempo de meus netos ao chegar a sua adolescência e juventude. Falo com convicção, se na adolescência ou juventude do meu tempo oferecesse 50% da liberdade e civilidade que meus filhos e neto já usufrui, com certeza, seriamos mais elevados. Sei não, viu, se as coisas não seriam mais indecentes e sem limites. Então, vamos cumprir o curso que resta as nossas vidas sem desejar essa civilidade, porque não combina mais com a nossa idade.


Mário Antônio Querino da Silva – Escritor de Cristo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...