sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

ENTRE AS DIFICULDADES ENCONTRAMOS O VERDADEIRO AMOR

Antônio Pereira da Silva, é descendente de cearenses, pois seus avós vieram do Ceará, claro, trazendo seu pai ainda criança para a região do Distrito de Bananeiras. Daí seu pai Raimundo Pereira casou-se com Antônia que lhe deu 6 filhos, 5 homens e 1 mulher. Quando Antônio já tinha 12 anos de idade, teve uma grande surpresa, sua mãe Antônia que tinha saído para a roça na Grota João Pinto, sofreu um ataque cardíaco e acabou morrendo. Como naquela época não tinha carro no Distrito de Bananeiras, para buscar o corpo de Antônia, trouxeram numa rede para sepultar no Distrito de Bananeiras.
Então Antônio, com apenas 12 anos de idade, ficou trabalhando com seu pai Raimundo, para manter a sustentação dos irmãos que então, não tinham mais sua querida mamãe. Após um tempo Raimundo arranjou uma namorada, com a qual se casou pela segunda vez, deixando Antônio e seus irmãos aos cuidados da avó, que também sofria a dor de um câncer. Porém, cuidava dos netos com muita precisão a ponto de Raimundo não se preocupar com eles.
Antônio e seus irmãos, não tiveram o direito de ir à Escola, aprenderam com pessoas que se dedicavam ao ensino voluntário. Mesmo assim, Antônio aprendeu um pouco a escrever, ler e contar. Quando Antônio completou seus 24 anos de idade, arranjou um casamento com Gildete Querino da Silva, é óbvio, com muita dificuldade e discriminação da parte da família de Gildete. Pois Gildete era considerada filha de proprietário de fazenda com engenho.
Um dia Ramalho Querino da Silva, ficou tão nervoso com seus parentes que todo dia queriam que ele impedisse o casamento de sua filha Gildete com Antônio, que chamou a sua filha Gildete a parte e perguntou: “Tu queres casar-se com Antônio Pereira?” Gildete ficou vermelhinha e respondeu: “Quero sim, meu pai.” Então Ramalho falou: “De fato, ele é um rapaz pobre, mas é muito trabalhador. Vamos marcar o casamento para me ver livre desses comentários de seus parentes.”
Daí Antônio se casou com Gildete e lhe deu 13 filhos, 2 foram morar com Deus logo ao nascer. Graças a Deus que Antônio Pereira da Silva junto com sua esposa Gildete Querino da Silva prosperou e educou seus 11 filhos trabalhando na roça e sem Escola apropriada, como já temos no tempo atual. Gildete Querino da Silva faleceu com 77 anos de vida e Antônio Pereira da Silva viveu 87 anos e descansou em paz, vendo seus filhos já estabelecidos e seus netos formados em curso superior. Agora, só me regozijar com as vidas e mortes de Antônio Pereira da Silva e de Gildete Querino da Silva, que passaram muitas dificuldades na vida, porém, descansaram em paz com Jesus Cristo. Amém.


Mário Antônio Querino da Silva – Escritor de Cristo  

Mário Antônio Queirno da Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...