quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

QUAL É A CIDADE QUE CONSOME MAIS PEIXE?

Poeta Mário Querino 04/12/2014


Alguém quis me examinar
Pra ver minha inteligência.
Daí de mim se aproximou
E inquiriu com veemência


Diretamente para mim:
“Qual é a cidade do Brasil
Que consome mais peixe?”
Eu respondi bem gentil:


No meu entender é Brasília.
Pois é uma cidade que tem
Muita gente inteligente,
E o peixe sempre mantém


Uma mente bem fabulosa.
Quem tem muitos peixes
Fica esperto e inteligente,
Mãe dizia: “Não se queixes,


Eu não posso te manter
Somente com peixes, filho,
Porque vocês são muitos
E com todos eu partilho.”


Então eu respondia à mãe:
Não se preocupe comigo,
Deus cuida bem de mim
E me deixará bem sabido


Independente desses peixes.
Sou cônscio de seu esforço
E me conformo com tudo,
Mesmo consumindo pouco.


Alguém quase não percebeu
A minha sábia reposta assim,
E inqueriu com mais vigor:
“Por que falas rindo pra mim,


Como se eu não entendesse
A sua inteligente resposta?”
Falei: Porque foi muito fácil
E realmente ninguém gosta


Da minha resposta, amigo.
Alguém concluiu pensando:
“O cara é bem inteligente,
Todos estão se enganando.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...