sábado, 20 de dezembro de 2014

O QUE É NATAL? E POR QUE ALMEJAMOS FELIZ NATAL PARA QUEM NÃO ANIVERSARIA?



Muito obrigado pelo almejo e o tema que você me indicou. É óbvio, o aniversariante é o Senhor Jesus Cristo, por isso não podemos desejar um Feliz Natal para amigos e irmãos, porque o dono da Festa é o Senhor Jesus Cristo, é Ele quem tem o mérito de ser felicitado por todos nós.
Com os amigos e irmãos devemos então dizer: “Feliz Natal Jesus Cristo!” Mas o povo usa a felicitação ao contrário, almejando Feliz Natal para os amigos e irmãos que não estão aniversariando nessa especial data. Penso que é tirar o mérito do Senhor Jesus Cristo e oferecer as pessoas que não estão encaixadas nessa Festa tão badalada. Claro, muita gente recebe felicitações à custa do Senhor Jesus Cristo que é o dono da Festa.
Por exemplo, eu aniversario no mês de abril e a maioria das pessoas só me almeja Feliz Natal em Dezembro, mês que é comemorado o Aniversário de Jesus Cristo. Muita gente se preocupa com o Presente que almeja ofertar aos amigos e irmãos, todavia, não está nem aí com o sentido do Natal do Senhor Jesus Cristo. Na minha concepção Jesus não nasceu nesta data, mas os estudiosos procuraram estabelecer uma data determinada para se congratular, e as comunidades terem em mente um dia especial para felicitar o Senhor Jesus Cristo.
Assim como não tem uma data definida para se lembrar da crucificação e morte do Senhor Jesus Cristo, assim não temos uma data definida do seu nascimento. 25 de dezembro foi um dia escolhido e determinado para se congratular o nascimento do Senhor Jesus Cristo, porém, não é uma data confirmada. O Senhor Jesus Cristo pode ter nascido em outro mês do ano, uns dizem que foi a partir do ano 6, mas não é exatamente o certo. Contudo, vamos comemorar o Natal do Senhor Jesus Cristo sem engano.
O essencial é todos viverem o sentido desta Festa, que contagia todo mundo, e o comércio tendo bom lucro emprega muita gente, que é o melhor presente que muitos ganham. O Senhor Jesus Cristo fica bastante satisfeito com essa movimentação que é bem-sucedida, tudo em torno d’Ele.

Mário Antônio Querino da Silva - Escritor de Cristo 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...