sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

A EDUCAÇÃO CABE A TODOS










Observando as atitudes dos animais, percebi que o amigo sapo deu uma lição de higiene para as pessoas que defecam em qualquer lugar, quando têm necessidades fisiológicas. É óbvio, quando chega essa vontade não dar para esperar muito tempo nem procurar o locar certo.

Contudo, tem gente que sai de sua casa onde tem banheiro, e vai defecar em lugar impróprio, somente para não usar o seu banheiro. Pois me parece que só serve de enfeite, e não para as horas das necessidades fisiológicas.

Então o amigo sapo saiu do jardim e entrou no banheiro, obviamente para não defecar entre as plantas que estão exalando aromas e embelezando o meio ambiente. Não seria lícito o amigo sapo defecar no jardim onde as pessoas educadas passeiam e contemplam as plantas repletas de flores que soltam um perfume tão agradável.

Na minha concepção o amigo sapo usou a inteligência e a sabedoria para demonstrar as pessoas que o local de fazer suas necessidades fisiológicas é realmente em lugar adequando,

Para que o ambiente continue limpo e bem cheiroso. Por isso o amigo sapo entrou no banheiro, passou com precisão pelo vaso, após passou pela pia e regressou ao jardim.

Esta observância do Escritor de Cristo, Mário Antônio Querino da Silva, faz com que passe uma mensagem às pessoas que muitas vezes usa o meio ambiente só para fazer sujeira, sem se preocupar com os amigos e amigas que vivem ao seu redor.







Mário Antônio Querino da Silva
             Escritor de Cristo          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...