sábado, 6 de dezembro de 2014

ESTÁ COM DOR DE BARRIGA, PROCURE GOTAS DO ZECA




Alguém estava doente,
Sofrendo dor de barriga.
Daí sua mãe inteligente
E também muito sabida,


Enviou um dos filhinhos
À casa de uma comadre.
O moço seguiu o caminho,
Já às 16 horas da tarde


Pra pedir um bom tópico,
Que na ideia do menino
Seria um senhor de dote
Que mediaria ao Divino.


Quando o moço chegou
Na casa de sua madrinha,
Pra ela assim ele falou:
“Madrinha, a mãe minha


Pede que o Gotas do Zeca
Vá em casa pra interceder,
Pois o irmão caga na cueca
E somente ele vai resolver


Esse grande problema sim.”
Daí D. Maria pegou o frasco
Que já estava quase no fim,
Entregou-o e deu o abraço


De despedida e assim falou:
“Vá com Deus meu afilhado,
Diga a ala que só este restou,
Porque muito temos tomado.”


O moço pegou o frasquinho
E começou a contemplar,
Depois falou bem baixinho:
“Foi isso que eu vim buscar?


Isso que é o Gotas do Zeca?
Pensei que fosse um senhor
Velho, bem barbudo e careca.
Isso é que vai passar a dor?”


Sua madrinha lhe respondeu:
“Meu filho, Gotas do Zeca,
É remédio abençoado de Deus,
Ele impede cagar na cueca


E passa a dor tirana da barriga.”
O moço já voltou esclarecido,
E com o remédio feliz da vida.
Gotas do Zeca tem me protegido.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...