sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

SABEDORIA QUE PARA MUITOS TORNOU-SE LOUCURA





Um Jardineiro que cuidava bem do jardim com amor, precisão e muita satisfação com seu labor, usou a inteligência e a sabedoria que para muitos tornou-se uma loucura. Como o jardim é visitado por crianças pequenas e crianças grandes, o Jardineiro adaptou um dos bancos do jardim com o intuito de satisfazer a todos que precisam sentar-se e contemplar as plantas com mais tranquilidade.
Então o Jardineiro abaixou uma das pernas do banco, a fim de satisfazer a todos que visitam o jardim e pretendem sentar-se para posar, contemplar as flores, descansar um pouco ou bater um bom papo. De fato, isso é muito ideal para a criançada que curte o seu dia em um bom ambiente.
Daí, muitos adultos ao ver o banco do jardim assim inclinado, dizem: “Esse Jardineiro é muito louco, vejam como ele deixou este banco num jardim tão bonito!”
Obviamente os adultos somente pensam em si mesmos e não veem que as crianças têm as pernas mais curtas e não vão conseguir se estabelecer num banco alto que somente serve para adultos.
Como o Jardineiro é muito inteligente usou esta ideia para que as crianças também sentem-se ao lado dos adultos e ouçam palavras agradáveis e edificantes e as plantas com seus caules, folhas e flores, sejam testemunhas da conversa entre crianças e adultos que buscam o diálogo que no porvir tenha sucesso na Terra e no Céu ao lado de Deus, de Jesus Cristo, dos anjos e de todos os santos.

Mário Antônio Querino da Silva – Escritor de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...