domingo, 28 de dezembro de 2014

COMO DEVEMOS COMENTAR SOBRE OS NOSSOS IRMÃOS E COLEGAS DE TRABALHO

Alguém quis saber se alguns colegas falavam mal sobre o seu procedimento na empresa. Então combinou com alguns colegas e se escondeu numa das salas que há no prédio da empresa. Jonas, um dos colegas que trabalhavam nessa empresa, puxou o assunto sobre alguém que vivia desconfiado dos colegas e amigos.
Assim começou a conversa, quando Jonas perguntou aos colegas: “Amigos, o que vocês acham do nosso chefe?” Lucas, um dos colegas, carregava uma rixa do seu chefe Pedro, que estava na sala escondido, falou: “Seu Pedro é uma pessoa muito importante nesta empresa, às vezes ele fica nervoso conosco, mas ele tem muita razão, porque muitas vezes nós é que damos o motivo.” João, outro dos colegas, também comentou: “Lucas está certo, seu Pedro é uma pessoa legal, se às vezes ele fica irritado conosco é porque nós ficamos enrolando sem querer fazer as tarefas como deveriam ser feitas, seu Pedro é um chefe muito preocupado com o progresso da empresa, e sabemos muito bem que, quanto mais a empresa cresce, mais chance ela oferece, pode aumentar o nosso salário e empregar nossos filhos e netos.” 
Nesse momento seu Pedro que estava ali escondidinho, começou a ficar muito contente, pois seus colegas comentaram muito bem sobre o seu procedimento na empresa. Contudo a conversa continuou quando Antônio relatou um assunto muito importante para seu Pedro e principalmente para a empresa. Então Antônio falou: “Amigos, se todas as empresas tivessem um chefe como é seu Pedro, o país estaria mais desenvolvido e não estaria passando tanta vergonha, o mundo todo comenta que este país é o país da corrupção.” José, outro dos colegas, confirmou as palavras de Antônio, dizendo: “Antônio tem muita razão, pois o país está passando por uma decepção e todo mundo está comentando mal. Esta empresa está de parabéns, pois depois que seu Pedro assumiu a administração, a empresa cresceu, já aumentou o nosso salário e muitos já estão empregados nela, parabéns para seu Pedro!”
Assim devemos comentar sobre os nossos irmãos e amigos, por que todos são bons, às vezes nós é que somos ruins.


Mário Antônio Querino da Silva – Escritor de Cristo    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...