sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

COMO QUERO PUREZA NO AMBIENTE, SE POR MIM FOI POLUÍDO?

Poeta Mário Querino 05/12/2014


O homem sempre correu atrás
De dinheiro, vaidade e poder,
Sem nunca pensar no futuro
Que um dia na vida iria obter.


O homem pensa em ter famílias
Em toda parte do mundo,
Claro, gerar seus filhos e filhas,
Ás vezes sem dar amor profundo,


Pensando que é todo-poderoso.
Ao chegar numa devida idade,
Vê que a riqueza, o ser vaidoso
Tudo é ruim e sem finalidade.


Por que o homem não pensa
Quando está passando na fase
De sua veemente adolescência
Que de tudo na vida já sabe?


Eu não tenho do que reclamar,
Se os jovens pintam ou bordam.
Por que dos velhos vão copiar
Com isso o Poeta concorda.


Se o mundo está cheio de algo
Que não presta para os netos,
Foram os nossos antepassados
Que deixaram eles com o resto.


Então, não posso querer mudar
Um ambiente que eu poluí,
Pois antes eu poderia evitar,
Mas com a maldade contribuir.


Agora, já acabou o meu tempo,
Deixo meus filhos e neto
Viverem com contentamento
E procurando o seu sucesso.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...