domingo, 28 de dezembro de 2014

INTELIGÊNCIA E SABEDORIA VALE MAIS DO QUE MUITAS ARMAS

Numa cidade do interior morava uma linda donzela de cabelos longos, olhos castanhos, nariz bem afilado, pele morena e de sorriso encantador.
Como as donzelas do interior têm uma amizade profunda umas para com as outras, um dia aconteceria uma grande festa na cidadezinha onde a linda donzela morava. Então uma das suas amigas foi à casa dela para se produzir juntamente com ela, a fim de encantarem os rapazes que visitariam aquela grande festa que aconteceria naquela noite de sábado.
Daí a linda donzela que se chamava Mariana, entrou no quarto para se arrumar juntamente com a sua amiga Juliana. Quando as duas donzelas estavam bem felizes com a vida, pelo espelho da penteadeira Mariana viu um homem escondido debaixo da cama, porém não deu demonstração para o homem não perceber que ela tinha visto ele escondido debaixo da cama.
Então Mariana usou a inteligência e a sabedoria com muita tranquilidade. Daí perguntou para a sua amiga Juliana: “Amiga Juliana, se você visse um homem escondido debaixo da cama, qual seria a sua reação?” Juliana respondeu: “Eu gritava bem alto assim: tem um ladrão aqui, tem um ladrão aqui, tem um ladrão aqui... Socorro, socorro, socorro... tem um ladrão aqui!” 
O homem que estava escondido debaixo da cama nem percebeu que aqueles gritos iriam chamar a atenção dos vizinhos. Por isso ficou bem tranquilo.
Mas de repente a casa de Mariana começou a encher de gente para ver o que acontecia com aquela donzela que gritava tão alto pedindo socorro. De fato, o homem que estava escondido debaixo da cama no quarto da linda donzela Mariana, não teve outra saída, foi abordado pelos vizinhos de Mariana e levado para a Delegacia, onde o Delegado determinou a sua sentença.
Por isso eu digo que, mais vale a sabedoria do que muitas armas. Se a linda donzela Mariana tivesse demonstrado que estava vendo o homem escondido debaixo da cama, obviamente a sua amiga Juliana ficaria apavorada e a situação seria complicada, pois sem nenhuma dúvida, aquele indivíduo faria delas reféns para tentar a fuga.  

Mário Antônio Querino da Silva – Escritor de Cristo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...