sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O PASSADO NOS DEIXOU A DESEJAR

Não sou de lembrar o passado que já vivi neste mundo, mas é bom eu relatar em síntese a melhor parte da minha vida em que vivi na minha adolescência. Então comento para os nossos adolescentes que têm de tudo nas mãos para se embelezarem, comentarem, curtirem e compartilharem com os demais jovens do seu tempo. Já começando o meu relato, quero citar alguns produtos que eu usava para deixar os meus cabelos agradáveis a todos do tempo da minha adolescência, que hoje não recomendo a nenhum adolescente nem jovem.
Então, eu, como toda uma vida fui criativo, pegava morotó de ouricuri, colocava numa vasilha e levava ao fogo para fazer o melhor óleo para passar nos cabelos. De fato, os cabelos ficavam lisos e bem brilhantes, como se permanecessem molhados. Esta era uma das criatividades que eu usava por não ter os produtos que atualmente tem. Outra criatividade que eu também usava para cachear os meus cabelos era a seguinte: Usava óleo de transformador e Coca-Cola para deixar os meus cabelos bem cacheados, moda da época da minha adolescência.
Hoje, graças a Deus, que os adolescentes já têm produtos especiais para cachear os cabelos e deixar realmente, do jeito que agrada a todos, e também há produtos e aparelhos para deixar os cabelos lisos e bem estirados a ponto de mudar até a identidade das pessoas, isso é muito bom, mas que pena, não tenho mais cabelos para usufruir destes recursos tão agradáveis e que deixam os cabelos do jeito que a pessoa quiser, obviamente, cheirosos e bem macios. Parabéns para o tempo de vocês adolescentes e jovens! Pois, não tive essa condição de usufruir tanta beleza e bondade, e agora meus cabelos já não existem mais...


Mário Antônio Querino da Silva – Escritor de Cristo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...